Menu...

13 de dezembro de 2017

Atílio troca Márcia por Vega em ‘Amor à Vida’: relembre as confusões do bígamo


Hospital de Olhos
A vida de Atílio (Luis Melo) nunca mais foi a mesma desde que ele sofreu um acidente armado por Félix (Mateus Solano) que o deixou desmemoriado em "Amor à Vida". No capítulo desta quarta-feira (23), o ex-presidiário resolve voltar para Vega (Christiane Tricerri) e propõe que Márcia (Elizabeth Savala) seja sua amante. Esse não era o desfecho que a vendedora de hot dog esperava para sua história de amor, que começou tão ao acaso. Mas desde que ela conheceu seu Alfredo Gentil, muita coisa aconteceu, confira!

Quando descobriu que Félix estava desviando dinheiro do San Magno, Atílio não poderia imaginar o que isso lhe acarretaria. Após a segunda tentativa de assassinato que sofreu do vilão, o diretor jurídico do hospital foi parar nas ruas sem saber quem é. O destino o levou até a van de cachorro-quente de Márcia, que ficou penalizada ao vê-lo com fome e lhe deu um sanduíche para comer. Mas eis que a fiscalização aparece e, na confusão, o então morador de rua vai parar na casa da ex-chacrete.

Como havia sido chamado por mendigos de "Alfredo Gentil", esse foi o nome com o qual se identificou para a nova amiga. Os dois fecharam uma parceria: ele a ajudava com a administração da venda dos hot dogs em troca de casa e comida. Não demorou para surgir uma paixão e logo Atílio estava dormindo no quarto de sua "Tetê Parachoque e Paralama".

Até que Valdirene (Tatá Werneck) sugeriu que a mãe estabelecesse legalmente uma união estável com o novo namorado, para garantir que não cairia em nenhum golpe. Vestida de noiva, Márcia foi ao cartório com a família e o "noivo", toda animada. Só que bem na hora de assinar o documento o nervosismo da ocasião desencadeou um lapso de memória em Gentil, que voltou a ser Atílio e esqueceu o que havia vivido no subúrbio, abandonando sua "noiva", praticamente "no altar".

De volta ao seu luxuoso apartamento e aos braços de Vega, sua antiga mulher, Atílio chegou a passar por sessões de hipnose, na tentativa de se lembrar onde estava. E mais uma vez não conseguiu escapar de uma armação de Félix, que preparou um assalto, que o fez ser novamente Alfredo Gentil e esquecer sua verdadeira identidade. Márcia, porém, só o recebeu de volta com a condição de que se casassem de verdade, no civil e no religioso.

A união acontece em um casamento coletivo, mas não sem um barraco. O noivo belisca o bumbum de uma noiva alheia e aí a confusão está armada. Ainda assim, com documentos falsos conseguidos pela mãe de Valdirene, o casal se torna oficialmente marido e mulher. Contudo sem direito a lua de mel, pois Maciel (Kiko Pissolato), o capanga de Félix que filmou a cerimônia e fingiu ser um milionário interessado na periguete, deu um golpe nos três.

É durante um show de forró que Atílio recupera a memória de novo e volta para os braços de Vega. E quando Félix o confronta, apresentando o vídeo de seu casamento com a pobretona, sua memória volta totalmente. Em vez de acabar com a vida dupla, o executivo não consegue abandonar sua Tetê e decide continuar com as duas mulheres… Até que Márcia vai ao San Magno e descobre que seu marido já é casado e que um dos diretores do hospital. Rico!

Vega e Márcia se enfrentam, numa briga que abala a clínica. A partir daí, começa a briga judicial que acaba por condenar Atílio a cinco anos de prisão por bigamia e falsidade ideológica. Até Gigi (Françoise Forton) entra na história e oferece abrigo ao ex-marido em sua casa, só para depois exigir seus direitos alegando união estável. Porém, após a condenação, só a ex-chacrete oferece seu apoio ao bígamo, e passa a visitá-lo na prisão até ele ser libertado, antes do prazo total, com uma redução de pena conseguida pelos advogados.

Livre e pobre Atílio não se conforma com a nova condição precária de vida. Em uma tentativa de convencer Vega a descongelar seus bens, o advogado não resiste e acaba em sua antiga cama. Para piorar, Félix lhe oferece seu cargo no hospital de volta, com a condição de que ele abandone a vendedora de hot dog e retome seu casamento com a primeira mulher. Diante disso, ele não vê outro jeito: propõe que Márcia seja sua amante, pois está decidido a retomar a vida confortável que tinha antes. Será que ela aceita?!

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE