3:11 pm - domingo novembro 22, 4792

Aberto em Floriano 8º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões

Edição e postagem: Denison Duarte, em 07-11-2013 22:44 | Última modificação: 07-11-2013 23:13
Hospital de Olhos

Teve início na noite da última quarta-feira (06), o 8º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões, no município de Floriano. O evento aconteceu no Cine Teatro Maria Bonita, com exibições competitivas, sendo quatro Mostra Curta-Metragem e um Mostra Longa-Metragem.

A abertura oficial reuniu milhares de pessoas em torno do Teatro Maria Bonita, em Floriano, que conferiram uma noite de muito brilho, cores, alegria e emoção.

O evento segue até o próximo dia 10, e contará com uma intensa programação de exibições, oficinas e apresentações artísticas, quando acontece a cerimônia para premiação e entrega do troféu Cacto de Ouro.

Durante o 8º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões serão exibidos 21 filmes na mostra competitiva, entre longas e curtas de vários estados brasileiros. O evento contará também com a presença dos diretores para fazer a apresentação de seu filme no dia de sua exibição. Na ocasião serão apresentadas também mostras não competitivas, tais como Curta Pontos de Cultura, Curta Criança, Minha Terra Canto Eu, Caatinga e Circuito Tela Verde, que totalizam 47 filmes.

As exibições competitivas acontecem no Cine Teatro Maria Bonita, sempre às 19h30, e não competitivas no Cine Teatro Cidade Cenográfica e Universidade Estadual do Piauí, com entrada gratuita para todas as sessões.

Ao final de cada dia de exibições, sempre às 22h, haverá shows com bandas locais e nacionais. Na programação, nomes como o piauiense Vavá Ribeiro, Chico Mario e Banda, Bráulio Luís, Mauricio e Banda, Gonzaga Lú e Trio Asa Branca.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE