Nesse sábado (24), aconteceu em Teresina o encontro dos conterrâneos franciscoenses no Clube da APCEF, a partir das 11h30. A programação, segundo a organização, foi pensada para fortalecer os laços entre os filhos de São Francisco do Maranhão, residentes, na sua maioria, na capital do Piauí.
Com música ao vivo animando o encontro, amigos e famílias compartilharam histórias, como forma de valorizar e fortalecer a cultura de sua cidade natal.
Dentre os participantes, estavam o secretário estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência do Piauí, Mauro Eduardo Cardoso e Silva, o empresário Damilton Silva, o ex-prefeito Maurício Cardoso e também o líder político Adelbarto Santos.
Mais do que uma simples festa, a iniciativa carregou um propósito profundo. De acordo com a organização, o foco é “manter viva a chama que une a todos por amor à cidade”. A confraternização serviu como um poderoso lembrete da importância de preservar a identidade e a conexão com as origens, mesmo estando longe de casa.
Colaboração: Vando Clepi
