AMARANTE

ESPORTES

Em noite de Fred, Fluminense vence Santa Fe na Libertadores

Avatar

Publicado em

ESPORTES


Com uma grande atuação do atacante Fred, que marcou duas vezes, o Fluminense derrotou o Santa Fe (Colômbia) por 2 a 1 no estádio Centenário de Armenia nesta quarta-feira (28) pela Copa Libertadores, em jogo da 2ª rodada do Grupo D.

Com esta vitória, o Tricolor divide a primeira posição da chave com os mesmos 4 pontos do River Plate (Argentina), que bateu o Junior Barranquilla (Colômbia) por 2 a 1 também nesta quarta.

O time das Laranjeiras abriu o placar cedo. Logo aos 4 minutos de partida o garoto Kayky avançou pelo meio da defesa adversária, passou a bola para Nenê, que tocou de calcanhar para Fred, que, com um drible, se livrou de um defensor e bateu colocado para marcar.

O Fluminense continuou bem na partida, com boas oportunidades de Kayky (com um chute na trave), Nenê (em cobrança de falta) e Fred (com cabeçada defendida pelo goleiro Castellanos).

Leia Também:  Decisão do título da Série B fica em aberto, após tropeço da Chape

Porém, o Tricolor voltou a marcar apenas após o intervalo, antes de o jogo chegar ao primeiro minuto. Kayky lançou Egídio, que avançou pela esquerda e cruzou para Fred cabecear com perfeição.

Este foi o gol de número 185 de Fred, que se tornou o segundo maior artilheiro da história do Fluminense, atrás apenas de Waldo. Além disso, este gol fez o camisa 9 entrar no top 4 de artilheiros brasileiros na Libertadores. Com 21 gols, ele aparece na 4ª posição ao lado de Jairzinho. O líder é o ex-jogador Luizão, com 29 gols.

Expulsão de Egídio

Após a desvantagem de 2 gols, o Santa Fé resolveu acordar na partida, e conseguiu descontar aos 5 minutos com Giraldo, que encobriu o goleiro Marcos Felipe após receber de Palacios.

E a situação do Tricolor se complicou mais aos 24 minutos, quando o lateral Egídio foi expulso após receber o segundo amarelo por cometer falta dura. A equipe colombiana tentou muito, mas o Fluminense conseguiu segurar a vitória até o apito final.

Leia Também:  Fla repudia novo preço de ingresso, e sócio não terá direito à meia-entrada

O próximo compromisso do Fluminense na competição será contra o Junior Barranquilla (Colômbia), no dia 6 de maio no estádio Romelio Martínez.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

City conquista título inglês antecipadamente após derrota do United

Avatar

Publicados

em


O Manchester City foi confirmado como campeão da Premier League com três jogos de antecedência, depois que o segundo colocado Manchester United perdeu por 2 a 1 em casa para o Leicester City, nesta terça-feira (11).

O time do City, comandado por Pep Guardiola, que perdeu a chance de selar o título quando foi derrotado por 2 a 1 pelo Chelsea no sábado (8), tem dez pontos de vantagem sobre o United, que também tem três partidas restantes.

É o terceiro título do City na Premier League em cinco temporadas sob o comando de Guardiola e o quinto nas últimas 10.

Apesar da derrota em casa para o Chelsea no fim de semana, o City teve uma recuperação magnífica nesta temporada, depois de somar apenas 12 pontos nos primeiros oito jogos — seu pior início desde 2008-09.

A equipe vem se recuperando e desde que chegou ao topo pareceu insuperável. Após perder do Tottenham Hotspur em novembro, eles venceram 22 de suas 27 partidas seguintes, incluindo uma série de 15 triunfos consecutivos e igualando um recorde de 11 vitórias seguidas fora de casa na liga.

Leia Também:  Copa: Brasil estreia contra Croácia

O time de Guardiola, que foi vice-campeão atrás do Liverpool na temporada passada, também conquistou a quarta Copa da Liga consecutiva e pode obter a tríplice coroa se derrotar o Chelsea na final da Liga dos Campeões ainda neste mês.

O Manchester United atrasou as comemorações do título do City ao derrotar o Aston Villa no domingo, mas estava apenas adiando o inevitável e a festa agora pode começar para valer.

Do outro lado de Manchester, uma enorme faixa estampada “Campeões” estava pendurada do lado de fora do Estádio Etihad, do City.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA