AMARANTE

POLÍTICA

Em duas votações, plenário aprova cotas para vagas no serviço público

Publicado em

POLÍTICA


Na sessão plenária desta quarta-feira (14), a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou dois projetos que contribuem para a maior diversidade entre os profissionais do serviço público no estado. De autoria do deputado Francisco Limma (PT), a lei 49/20 irá garantir para pretos e pardos 25% das vagas oferecidas em concursos públicos e processos seletivos. Projeto de Gessivaldo Isaías (Republicanos) garante reserva de vagas para pessoas com idade igual ou maior do que 60 anos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Para Marden Menezes, resolução do PSDB não impede chapa no Piauí
Propaganda

POLÍTICA

Teresa Britto solicita a compra de equipamentos para Hospital Veterinário da UFPI

Publicados

em


A deputada estadual Teresa Britto (PV) apresentou requerimento solicitando da reitoria da Universidade Federal do Piauí (UFPI) a aquisição e modernização dos aparelhos do Hospital Veterinário Universitário (HVU). O documento foi lido na sessão plenária desta quarta-feira (22) na Assembleia Legislativa.

“O Hospital Universitário está precisando de novos equipamentos como autoclave, lupa fotográfica e muitos outros que são essenciais para o atendimento dos animais que são levados até lá”, disse deputada Teresa Britto.

A parlamentar também apresentou requerimento solicitando da Secretaria Estadual del Desenvolvimento Rural (SDR) a perfuração de um poço tubular no assentamento Serra Dourado e nas localidades Bom Sossego e Soinho, zona rural de Teresina.

Os requerimentos apresentados pela deputada estadual serão votados pelo Plenário da Casa, e quando aprovados, encaminhados os órgãos competentes.

Laryssa Saldanha – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Bancários podem ser incluídos nos grupos prioritários para vacina contra Covid-19
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA