AMARANTE

POLÍTICA

Em 13 anos de existência Escola do Legislativa já contribui para formação de 15 mil pessoas

Avatar

Publicado em

POLÍTICA


A Escola do Legislativo do Piauí completou 13 anos de fundação. Criada na gestão do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho(MDB), a princípio, a ideia era apenas capacitar os  servidores da Alepi, mas diante da intensa procura do público externo, as vagas foram estendidas à comunidade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Marden Menezes defende piso salarial para profissionais da Enfermagem
Propaganda

POLÍTICA

Franzé Silva anuncia cronograma de vacinação de pessoas com deficiência

Avatar

Publicados

em


A Câmara Técnica de Vacinas (CIB), setor vinculado à Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), emitiu, nesta quinta-feira (6), a Nota Técnica Nº 02/2021, cujo objetivo é orientar os municípios na condução da campanha de vacinação contra Covid-19 para grupos prioritários – pessoas com comorbidades, pessoas com deficiências permanentes, gestantes e puérperas.

A divulgação da Nota Técnica foi pautada pelo deputado estadual Franzé Silva (PT), durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), nesta quinta-feira (6). O parlamentar, autor da lei que garante vacinação prioritária contra Covid-19 a pessoas com deficiência (Lei Nº 7.476/202), destacou a importância da definição da ordem de vacinação desses grupos.

“Havia uma indefinição quanto às datas de vacinação e, com a Nota Técnica, temos garantido, definitivamente, o cronograma de vacinação das pessoas com deficiência, orientando os municípios. Estamos, portanto, muito felizes pelo fato de a Sesapi ter estabelecido a vacinação desse grupo de pessoas tão necessitadas”, pontua o deputado Franzé Silva.

A ordem de atendimento, quanto ao grupo de pessoas com deficiência, será de acordo com a disponibilidade de vacinas, sendo vacinadas, primeiro, pessoas com Síndrome de Down de qualquer idade a partir dos 18 anos; pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e pessoas com paralisia cerebral de qualquer idade a partir dos 18 anos; e pessoas com outras deficiências permanentes.

Leia Também:  Justiça nega recurso e mantém preso ex-prefeito piauiense

Assessoria parlamentar – Edição: Katya D’Angelles
 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA