AMARANTE

POLÍTICA

Elisângela Moura reafirma a necessidade de vacinação de trabalhadores dos Correios contra a Covid-19

Publicado em

POLÍTICA


A deputada estadual Elisângela Moura (PCdoB) forçou, em entrevista, a necessidade da inclusão dos trabalhadores dos Correios no grupo prioritários de vacinação contra a COVID-19. A parlamentar apresentou nesta semana, na Assembleia Legislativa, um requerimento destinado a Secretária Estadual de Saúde pedindo a vacinação dos trabalhadores.

“O trabalhadores dos Correios tem sindo essenciais desde o início da pandemia. Nós já recebemos a visita de representantes da categoria que relataram o risco que correm por terem contato com a população, por isso defendemos a vacinação dos trabalhadores dos Correios”, defendeu Elisângela Moura.

Em Teresina, os funcionários da estatal já foram incluidos na próxima etapa de prioridade na vacinação.”Essa vacinação tem que acontecer em todo o Estado”, reforçou a parlamentar.

No Piauí, 695.677 pessoas receberam a primeira dose da vacina e outras 302.958 foram imunizadas com as duas doses. O objetivo do Governo do Estado é vacinar a população adulta até outubro de 2021.

Laryssa Saldanha – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Wellington busca parceria com Ministério para Cooperação Econômica e Desenvolvimento da Alemanha
Propaganda

POLÍTICA

Mesa Diretora se reúne na segunda-feira para discutir a eleição de conselheiro do TCE-PI

Publicados

em


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), convocou, no início da sessão plenária desta terça-feira (3), uma reunião da Mesa Diretora do Poder para a próxima segunda-feira (9), às 10 horas, quando será debatido o processo de escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) em substituição ao conselheiro Luciano Nunes, que se aposentou.

Themístocles Filho disse que a eleição do novo conselheiro será feita pela Assembleia Legislativa, de acordo com o que determina as Constituições Federal do Brasil e do Estado do Piauí, bem como o Regimento Interno da Casa. Ele assinalou que todos os deputados poderão participar da discussão do processo de eleição que será deflagrado após a divulgação da data e dos locais das inscrições dos candidatos.

O deputado B. Sá (Progressistas), que secretariou os trabalhos da sessão plenária, leu um ofício da presidente do TCE, conselheira Lilian Martins, comunicando a vacância do cargo de conselheiro que era ocupado por Luciano Nunes.

Leia Também:  Senado aprova requerimento de Ciro Nogueira para debater redução nos preços do gás de cozinha

Themístocles Filho confirmou que a eleição do novo conselheiro ocorrerá no próximo mês de setembro. pelo menos seis parlamentares já manifestaram interesse em disputar a vaga de conselheiro do TCE, incluindo a vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputada Flora Izabel (PT), e os deputados Franzé Silva (PT), Ziza Carvalho (PT), Wilson Brandão (Progressistas), Zé Santana (MDB) e Flávio Nogueira Júnior (PDT).

J. Barros – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA