AMARANTE

POLÍTICA

Elisângela Moura pede que ATI amplie o acesso à internet no interior do Piauí

Publicado em

POLÍTICA


A deputada Elisângela Moura (PCdoB) tem feito sucessivas gestões ao Governo do Estado para que o acesso à internet seja ampliado no Piauí. Além das diversas reuniões com o pessoal da Agência de Tecnologia da Informação (ATI),  somente este ano ela já teve cinco requerimentos aprovados pela Assembleia Legislativa pedindo a instalação do serviço em diversos municípios.

Dentre eles estão os pedidos para que o sinal alcance os assentamentos Canto da Serra e Itauana, no município de Elesbão Veloso, e beneficiem também as comunidades rurais Piripiri, Assentamento Conceição, Barra Verde, Eugênopolis, Piaçava e Viana em Bom Jesus; Bom Lugar, Monte Alegre, Canafístula, Brejo e Bolívia em Monsenhor Gil; Nazaré, Engano de Baixo, Cabreiro e Caraúbas, em Lagoa do São Francisco e, ainda, o Assentamento Fazenda Jorge, em Curralinhos.

A parlamentar, que começou na política militando com entidades sindicais ligadas à agricultura, entende que as pequenas comunidades precisam acessar todas as formas de conhecimento para que não fiquem isoladas nestes tempos de internet banda larga e de pandemia, principalmente os estudantes que precisam manter o seu calendário escolar.

“Essa demanda objetiva que as comunidades possam desenvolver e ter acesso a vários serviços nestes tempos de pandemia do coronavírus, como a Educação à  Distância (EAD), informações sobre saúde, acesso à segurança e aos serviços bancários bem como toda uma gama de ações sociais que promovam o desenvolvimento na área rural, o desenvolvimento no campo”, elencou.

Durvalino Leal – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Aprovada criação do Conselho Estadual de Acompanhamento e Controle do Fundeb
Propaganda

POLÍTICA

Henrique Pires comemora liberação de recurso da Funasa para José de Freitas

Publicados

em


O deputado estadual Henrique Pires (MDB), ex-presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), comemorou a emissão da ordem bancária para o primeiro pagamento referente a convênio em benefício do município de José de Freitas, localizado a 50 km de Teresina. Os recursos serão utilizados na construção da rede de abastecimento de água em 16 comunidades. O convênio vai beneficiar 700 famílias com abastecimento d’água.

“Quando eu era presidente da Funasa, no governo do presidente Temer, em 2016, nós assinamos um convênio no valor de três milhões de reais. É o maior projeto da história de José de Freitas e eu tive a felicidade de receber a notícia da ordem bancária do primeiro pagamento. São seiscentos mil reais”, frisou Henrique Pires.

O parlamentar ressaltou ainda o benefício social para as famílias contempladas. “Nós vamos atender 16 comunidades, com água de casa em casa, levando saúde, levando qualidade de vida, levando felicidade. Eu só tenho a agradecer à gestão atual do prefeito Roger Linhares e a toda a Fundação, em nome do Zé Raimundo [superintendente estadual]. Acompanharei essa obra, não só como deputado estadual, mas como engenheiro, olhando passo a passo, pra que atenda as comunidades da melhor forma possível”, ressaltou o emedebista.

Leia Também:  Em Brasília, Wellington Dias participa de reunião sobre reforma tributária e combustível

Cristal Sá – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA