AMARANTE

PIAUÍ

Dr. Hélio propõe a instalação do projeto Guardião Eletrônico em Parnaíba

Avatar

Publicado em

PIAUÍ


O deputado Dr. Hélio (PL) pediu ao governador Wellington Dias e à Secretaria de Segurança a implantação do projeto Guardião Eletrônico no centro de Parnaiba. Ele pediu a nomeação dos candidatos aprovados em concurso público para policial penal, cujas provas foram aplicadas ainda em 2016. Ele pediu ainda o roço e a operação tapa buracos interligando as comunidades de São João e David Caldas.

O deputado Severo Eulálio (MDB) pediu a implantação de um ponto de internet pelo programa Piauí Conectado em Lagoa do Sítio e a colocação de placas na PI 392, entre as cidades de Baixa Grande do Ribeiro e Ribeiro Gonçalve e ainda a instalação de uma torre de telefonia da Vivo no povoado Novo Nilo, em União.

A deputada Elizângela Moura (PCdoB) pediu ao DNIT a implantação de uma lombada na BR 316 próximo a Monsenhor Gil e um ponto de internet no assentamento Fazenda Jorge, no Sul do Estado. A deputada Lucy Silveira (PP) pediu informações à Secretaria de Saúde sobre a instalação de uma UTI em Corrente. A deputada Teresa Britto pediu a vacinação dos pacientes psicossociais pois eles são do grupo de pessoas deficientes.

Leia Também:  Veja quais são os 46 municípios do Piauí com casos confirmados de coronavírus, conforme boletim

O deputado Francisco Limma (PT) apresentou um projeto de lei criando no âmbito da educação estadual a Semana Paulo Freire, para discussão dos assuntos atinentes à formação das crianças e jovens. Ele também requereu à Secretaria de Educação a reforma da Unidade Escolar Marluce Nunes, em Morro do Chapéu.

A deputada Flora Izabel apresentou três votos de pesar a serem encaminhados à Ana Glória Sousa da Costa, viúva do senhor Augusto José Ribeiro. Outro é endereçado à família de Ivon Dias, falecido dia 15. O último é pelo falecimento da enfermeira Anaci Maria Rodrigues, prima da parlamentar. O deputado Francisco Limma também apresentou um voto de pesar pelo falecimento do geólogo Marco Aurélio Carvalho Freitas. Todos foram vítimas da Covid-19.

Durvalino Leal – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Avatar

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

PIAUÍ

Em reunião com ONU e OMS, governadores garantem 8 milhões de doses de vacinas para o Brasil

Avatar

Publicados

em


O governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias, reuniu-se, na tarde desta sexta-feira (16), com membros da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Organização Mundial da Saúde (OMS). Na oportunidade, foi anunciada a antecipação de quatro milhões doses de vacinas contra o coronavírus para o Brasil, de um total de oito milhões. A reunião foi por meio de videoconferência e contou com a participação dos demais governadores brasileiros integrantes do Fórum de Governadores.

A reunião foi solicitada pelos governadores brasileiros e teve como objetivo fazer um apelo para uma ajuda humanitária ao Brasil para aquisição de vacinas contra a Covid-19, além de remédios e sedativos que compõem o chamado kit intubação. Quem atendeu o pedido foi a secretária-geral adjunta da ONU, Amina Mohamed.

O coordenador do tema vacina do Fórum dos Governadores e governador do Piauí, Wellington Dias, enfatizou que todos reconhecem e têm um posição muito clara de que o problema é do Brasil mas é também do mundo. “Em razão disso, deve-se priorizar o Brasil e sensibilizar os países que são parte da ONU a fim de garantir agilidade na entrega de vacinas, assim como insumos e medicamentos que faltam. É necessário também o compromisso de tratarem sobre a antecipação da transferência tecnológica para a produção de IFA, no Brasil, pela Fiocruz, Butantan e outros laboratórios para que o Brasil, a partir daí, possa também ajudar o mundo”, justificou.

Leia Também:  Suspeito de participar de chacina no Ceará é preso durante 'Operação Carnaval' no interior do PI

“A OMS reconheceu que estava no seu cronograma para maio e que vai antecipar o envio de quatro milhões de doses e vai estar tratando com a Índia, Coreia, Espanha, Itália, China e quem tiver condições de ajudar, por essa situação particular do Brasil, com reconhecimento do elevado números de óbitos diários, muitos acima daquilo que acontece em outros países”, disse Wellington Dias. Ao todo, serão oito milhões de doses do consórcio Covax-Facility, das quais quatro milhões serão entregues em abril e o restante, em maio.

O gestor piauiense também revelou que foi colocado em discussão o tema da quebra de patente. “Estamos vivendo um momento de guerra contra o coronavírus, com muitas vidas humanas em jogo”, enfatizou.

Os governadores manifestaram um compromisso com a ONU de manterem um diálogo, mesmo com as diferenças políticas, para conterem a circulação de pessoas com o objetivo de evitar a transmissibilidade. “É preciso, aqui no Brasil, serem adotadas medidas internamente para evitar o crescimento dos casos. Somadas às vacinas, estas medidas retroativas vão gerar resultados. Somente as vacinas, neste instante, não vão resolver”, disse Wellington Dias.

Leia Também:  MPPI organiza nova reunião para acompanhar a execução do Plano de Vacinação contra a covid-19 em Teresina e no Piauí

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA