AMARANTE

POLÍCIA

DPTC realiza expansão de trabalhos no interior do Piauí

Avatar

Publicado em

POLÍCIA


Peritos oficiais criminais, representantes cada núcleo, estiveram na data de 06 de abril de 2021, no gabinete do DPTC para receberem EPIs e equipamentos para uso nos Núcleos Macrorregionais de Polícia Técnico-Científica de SRN e Bom Jesus e Núcleos Regionais de Polícia Técnico-Científica de Floriano, Uruçuí, Piripiri e Corrente.

Com isso, o Piauí terá peritos criminais e médicos legistas do extremo norte ao extremo sul e peritos odonto legistas na capital. O diretor do DPTC, médico-legista, Antonio Nunes Nunes destaca o apoio recebido para a implantação do novos trabalhos. “Sonho antigo. Agradecemos ao trabalho do Governador do Estado, Wellington Dias, Secretário de Segurança, Coronel Rubens Pereira, Deputado Federal Fábio Abreu e Delegado Geral de Polícia Civil Luccy Keiko, que se somaram a luta deste diretor e demais peritos, para esta realização. A sociedade piauiense, de norte a sul do Estado contará com perícia em local de crime, e de medicina e odontologia legal, além de exames preliminares de drogas. No segundo semestre, se confirmarem mais nomeações, abriremos as perícias de balística (eficiência), perícias definitivas de drogas  e metalografia no interior”, destacou.

Leia Também:  Bebê de 1 ano e 8 meses morre no Pará com sinais de lesões nas partes íntimas; padrasto e mãe são presos

Posteriormente serão abertas as regionais de Esperantina, Oeiras e São João do Piauí, perícia oficial de natureza criminal a serviço da sociedade piauiense. Esses serviços já existem em Parnaíba e Picos, com exceção de metalografia e balística. O planejamento é de expansão em todo o Estado.

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil realiza prisão e apreende arma de fogo em Altos

Avatar

Publicados

em


A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Altos, realizou nesta quinta-feira (22.04), a prisão de G.C.S. dos S. (cunhado da vítima) naquele município. De acordo com a polícia, no dia 27.03.2021, a vítima Antonia Larita Costa da Silva registrou um boletim de ocorrência, noticiando que se encontrava em sua residência, na companhia de seu esposo, do cunhado e de um amigo, quando após o consumo de bebida alcoólicas, G.C.S. dos S. (cunhado da vítima), pegou uma faca e com insinuações, em estado de embriaguez, disse que a vítima queria matá-lo. A vítima verbalizou que o cunhado estava doido e neste momento G.C.S. dos S. sacou um revólver e desferiu um disparo contra Antonia Larita, atingindo-a na coxa esquerda, empreendendo fuga  posteriormente.

Diante dos fatos, a Delegacia de Altos representou pela prisão preventiva e busca e apreensão  na residência do suspeito o que acarretou na prisão e apreensão da arma de fogo utilizada no crime. O preso foi encaminhado à Central de flagrantes para os procedimentos legais.

Leia Também:  Investigadores recuperam onze aparelhos celulares em Teresina



Assessoria de Comunicação da Polícia Civil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA