AMARANTE

Piauí

Detran investe na modernização em Oeiras e Simplício Mendes

Publicado em

Piauí


O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran) está investindo na modernização das Ciretrans no interior do Estado. Nessa sexta-feira (30), o diretor geral Garcias Guedes esteve nos municípios de Oeiras, para autorizar o início da reforma, e de Simplício Mendes, visitando a obra que já foi iniciada.

A 7⁰ Ciretran, em Oeiras, passará por uma modernização nas áreas internas e externas, contando com pintura, instalações de bancadas em granito e piso cerâmico, além de reparos nas instalações elétricas e hidráulicas/sanitárias. A unidade também receberá adaptações para garantir acessibilidade a pessoas portadoras de deficiências.

Em Simplício Mendes as obras foram iniciadas na área externa do prédio com uma limpeza geral e reparos nos muros. A Ciretran vai receber ainda revestimentos, pintura, pavimentação, instalações elétricas e serviços diversos.

“Estamos investindo na modernização das nossas estruturas no interior para dar mais qualidade ao atendimento dos nossos usuários. Estamos iniciando Oeiras e Simplício Mendes, concluímos Esperantina e Floriano está em fase de licitação”, explicou o diretor.

O Detran Piauí possui um total de 40 Ciretrans no Estado que prestam serviços desde renovação de habilitação a transferência de veículos. Os deputados Limma e Francisco Costa estiveram presentes, além de autoridades e lideranças da região.

Leia Também:  Semana de Capacitação tem palestras sobre Ouvidoria, Subsídios e Soluções de TI

Assinatura da autorização do início da obra na Ciretran de Oeiras

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Piauí

Águas de Teresina realiza nesta terça (21) programação ambiental comemorativa ao Dia da Árvore

Publicados

em


Em comemoração ao Dia Nacional da Árvore, celebrado em 21 de setembro, a Águas de Teresina realizará amanhã, dia 21 de setembro, ação especial com os colaboradores de plantio de mudas nativas na Estação de Tratamento de Água Sul (ETA-Sul). A iniciativa tem o objetivo de promover a reflexão sobre a importância da preservação de áreas verdes, cuidados com o meio ambiente e arborização urbana.

Para Aparecido de Souza, coordenador de EHS (saúde, segurança e meio ambiente) da concessionária, o incentivo à preservação do meio ambiente é um valor para a Águas de Teresina. “Trabalhamos com a água, com o meio ambiente e por isso é importante destacarmos datas como o Dia da Árvore dentro da empresa. Ao lembrarmos desse dia, fortalecemos a conscientização da preservação ambiental e, com isso, todo o trabalho que desenvolvemos com a gestão de água na cidade”.

O plantio será iniciado às 8h com a participação especial de uma criança da Cerâmica Cil (núcleo urbano que, recentemente, passou a ser administrado pela concessionária). A iniciativa visa destacar o compromisso da Águas de Teresina com a vida, com as pessoas, com a comunidade, o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da cidade.

Leia Também:  PF investiga militares do Exército no PI por aquisição ilegal de armas

“É muito importante ensinar as crianças sobre a importância da preservação do meio ambiente, pois é algo essencial para o seu futuro. O simples ato de plantar uma árvore, desperta a responsabilidade que elas devem ter, com os outros e o meio o qual vivem. Por isso vamos levar uma criança para simbolizar esta ação tão importante para a humanidade”, relatou Aparecido.

Dia da Árvore
Despertar a conscientização para a preservação desse elemento importante para todo o meio ambiente. O dia foi escolhido em referência ao início da primavera, que inicia em 23 de setembro no hemisfério Sul.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA