AMARANTE

PIAUÍ

Detentos trabalham e reduzem suas penas em São Raimundo Nonato

Avatar

Publicado em

PIAUÍ


Detentos da Casa de Detenção Provisória Dom Inocêncio Lopez Santamaria, em São Raimundo Nonato, trabalham, diariamente, em ofícios que visam à manutenção da unidade penal, localizada no Sul do Estado. Os internos desempenham atividades de reforma e pintura, além do cultivo de uma horta.

Cerca de 20 internos estão trabalhando na pintura das celas e pavilhões, na capina do perímetro externo da unidade e na manutenção da horta orgânica do local.

Para o gerente da Casa de Detenção Provisória de São Raimundo Nonato, policial penal José de Melo, o trabalho desempenhado pelos internos traz benefícios para o bom andamento das rotinas carcerárias do local. “Nós estamos dando a oportunidade para os internos trabalharem na CDP de São Raimundo Nonato. Esse trabalho é muito importante. Primeiro, pois estamos cumprindo a Lei de Execução Penal que garante que, a cada três dias trabalhados, o interno ganha um dia de remição de sua pena. E por fim que, esse trabalho é importante para a gestão da unidade, pois conseguimos também reduzir gastos que viriam acontecer se terceirizássemos esse serviço”, comentou o gestor da unidade penal.

Leia Também:  Adesão ao Refis de ICMS, IPVA e taxas do Detran vai até 31 de agosto

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Avatar

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

PIAUÍ

Saúde amplia distribuição de insulinas para pacientes atendidos na Atenção Básica

Avatar

Publicados

em


Os municípios piauienses ampliarão a distribuição de insulinas para pacientes portadores de Diabetes tipo 1 e 2, na Atenção Básica. As insulinas, em forma de canetas aplicadoras, começam a ser entregues aos municípios neste mês de abril, atendendo metade dos pacientes cadastrados. Antes, eram 30% dos pacientes.

O público preferencial para receber as canetas e agulhas é de pacientes com Diabetes tipo 1 ou 2, com idade igual ou menor que 19 anos ou com 50 anos ou mais. No entanto, cabe aos municípios adotarem suas estratégias de dispensação, de acordo com a realidade local e para melhor cobertura de saúde.

Rhilder Reis, coordenador do Componente Básico, da Diretoria Assistência Farmacêutica (DUAF), explica que as canetas aplicadoras de insulina têm como principal vantagem a melhoria da qualidade de vida do paciente. “Elas proporcionam mais facilidade no transporte e aplicação da insulina, diminui o incômodo no momento da aplicação e melhora a adesão ao tratamento. Por conseguinte, há também melhora no controle das taxas glicêmicas do paciente diabético”, afirma.

Leia Também:  Setur inicia teste para organizar trânsito em Barra Grande

As secretarias municipais de Saúde já receberam a nota técnica da DUAF, com as informações para a dispensação das insulinas. A expectativa é que ainda este mês, os municípios recebam as insulinas para imediata distribuição aos pacientes.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA