PIAUÍ
Detentos trabalham e reduzem suas penas em São Raimundo Nonato
PIAUÍ

Detentos da Casa de Detenção Provisória Dom Inocêncio Lopez Santamaria, em São Raimundo Nonato, trabalham, diariamente, em ofícios que visam à manutenção da unidade penal, localizada no Sul do Estado. Os internos desempenham atividades de reforma e pintura, além do cultivo de uma horta.
Cerca de 20 internos estão trabalhando na pintura das celas e pavilhões, na capina do perímetro externo da unidade e na manutenção da horta orgânica do local.
Para o gerente da Casa de Detenção Provisória de São Raimundo Nonato, policial penal José de Melo, o trabalho desempenhado pelos internos traz benefícios para o bom andamento das rotinas carcerárias do local. “Nós estamos dando a oportunidade para os internos trabalharem na CDP de São Raimundo Nonato. Esse trabalho é muito importante. Primeiro, pois estamos cumprindo a Lei de Execução Penal que garante que, a cada três dias trabalhados, o interno ganha um dia de remição de sua pena. E por fim que, esse trabalho é importante para a gestão da unidade, pois conseguimos também reduzir gastos que viriam acontecer se terceirizássemos esse serviço”, comentou o gestor da unidade penal.

PIAUÍ
Saúde amplia distribuição de insulinas para pacientes atendidos na Atenção Básica

Os municípios piauienses ampliarão a distribuição de insulinas para pacientes portadores de Diabetes tipo 1 e 2, na Atenção Básica. As insulinas, em forma de canetas aplicadoras, começam a ser entregues aos municípios neste mês de abril, atendendo metade dos pacientes cadastrados. Antes, eram 30% dos pacientes.
O público preferencial para receber as canetas e agulhas é de pacientes com Diabetes tipo 1 ou 2, com idade igual ou menor que 19 anos ou com 50 anos ou mais. No entanto, cabe aos municípios adotarem suas estratégias de dispensação, de acordo com a realidade local e para melhor cobertura de saúde.
Rhilder Reis, coordenador do Componente Básico, da Diretoria Assistência Farmacêutica (DUAF), explica que as canetas aplicadoras de insulina têm como principal vantagem a melhoria da qualidade de vida do paciente. “Elas proporcionam mais facilidade no transporte e aplicação da insulina, diminui o incômodo no momento da aplicação e melhora a adesão ao tratamento. Por conseguinte, há também melhora no controle das taxas glicêmicas do paciente diabético”, afirma.
As secretarias municipais de Saúde já receberam a nota técnica da DUAF, com as informações para a dispensação das insulinas. A expectativa é que ainda este mês, os municípios recebam as insulinas para imediata distribuição aos pacientes.
-
Notícias de Amarante7 dias atrás
Família se recusa internar paciente em Amarante após exame da Covid-19; hospital emite nota
-
Câmara de Amarante7 dias atrás
Câmara de Amarante empossa suplente de vereador, José Itamar
-
Notícias de Amarante6 dias atrás
Tio do prefeito de Amarante morre vítima da Covid-19: “Meu segundo pai”, disse Diego Teixeira
-
Notícias de São Francisco do MA4 dias atrás
São Francisco do Maranhão lamenta a morte de Maria de Lica por Covid-19
-
Notícias de Amarante3 dias atrás
Polícias Civil e Militar fazem abordagens e apreensões em Amarante durante a madrugada
-
SAÚDE7 dias atrás
Internações e mortes de idosos caem no Rio com vacinação
-
Câmara de Amarante6 dias atrás
Servidores da Câmara de Amarante testam negativo para a Covid-19
-
SAÚDE6 dias atrás
Covid-19 : “situação está longe do fim”, diz presidente da Anvisa
Você precisa estar logado para postar um comentário Login