PIAUÍ
Deputados comentam a decisão do STF sobre a parcialidade de Sérgio Moro
PIAUÍ

A deputada estadual Teresa Britto (PV) defende o projeto de sua autoria que concede prioridade às crianças portadoras de deficiências psicossociais e de síndrome de Down nos exames sobre a Covid-19. Ela defendeu também a necessidade de atendimento prioritário aos policiais militares infectados pelo vírus. A deputada informou também que o hospital de Campo Maior está em colapso para o atendimento aos pacientes com Covid-19.
O segundo parlamentar a usar o tempo destinado aos dois minutos para pequenos informes foi Paulo Martins (PT), que parabenizou o governador Wellington Dias pelas medidas de enfrentamento à Covid-19 e pela ajuda emergencial aos mais necessitados. O deputado defendeu que os prefeitos atuem com eficiência, sem o negacionismo praticado pelo presidente Jair Bolsonaro.
Sobre o município de Campo Maior, citado pela Teresa Britto anteriormente, Martins disse que o prefeito da cidade contribui para a crise, uma vez que prioriza os parentes na aplicação das vacinas.
O deputado Ziza Carvalho (PT) elogiou as comissões técnicas da Casa, que têm aprovado as medidas do Executivo contra a Covid-19, bem como o Plenário, que mesmo em sessões virtuais tem cumprido seu papel. Ziza concluiu parabenizando o Supremo Tribunal Federal por reconhecer a parcialidade do juiz Sérgio Moro na condenação do ex-presidente Lula no julgamento do caso do Triplex do Guarujá, investigado pela Lava Jato.
A deputada Flora Izabel (PT) enalteceu os ministros do STF que aprovaram o processo contra o Juiz Sérgio Moro, no qual ele foi considerado parcial na condenação ao ex-presidente Lula. A oradora disse que ficou muito claro que a condenação de Lula foi política, para afastá-lo da eleição de 2018. Para ela, o ministro piauiense Kassio Nunes Marques decepcionou o estado com sua votação favorável e a defesa de Sérgio Moro.
O deputado Coronel Carlos Augusto (PL) lembrou seu projeto que prioriza o atendimento e vacinação aos policiais militares infectados pela Covid-19. Ele disse que participou recentemente de reuniões com setores da Saúde, onde foi informado de que logo mais haverá vacinação dos policiais militares em todos os municípios. O deputado lembrou que quando foi comandante da PM-PI morreram 19 policiais em ações de combate ao crime e que agora surge uma nova causa de mortes, a Covid-19.
O deputado Franzé Silva (PT) pediu à Casa atenção para seu projeto que determina a não apreensão das motocicletas dos entregadores de compras por atraso no emplacamento. Franzé disse que esses profissionais possuem baixa remuneração e não conseguem pagar as taxas do Detran. Tendo seus veículos apreendidos, eles não terão como trabalhar, causando problema também para os clientes – disse o deputado, lembrando que a não apreensão das veículos seria pelo tempo que durar a pandemia.
João de Deus (PT), afirmou que a Casa tem sido ágil na aprovação das medidas de combate à pandemia encaminhadas pelo Executivo. E lamentou a morte de dois professores por Covid-19, em poucos dias. João de Deus defendeu que as aulas presenciais retornem somente quando a população estiver toda vacinada. Ele concluiu enaltecendo a posição dos ministros do STF que consideram o Juiz Sérgio Moro parcial no processo que condenou o ex-presidente Lula.
O deputado Francisco Limma (PT) parabenizou os produtores agrícolas do município de Oeiras, pela organização de uma grande feira de produtos alimentícios, com o apoio do sindicato da categoria. Limma disse também que participou de reuniões com representantes de vários municípios, avaliando as ações do Governo, através do projeto Pró-Piauí, que vem realizando obras de pavimentação asfáltica e tapa-buracos. João de Deus concluiu elogiando o Supremo Tribunal Federal por ele ter considerado o juiz Sérgio Moro parcial no processo que condenou com prisão o ex-presidente Lula.
Raimundo Cazé – Edição: Katya D’Angelles

PIAUÍ
Confira o programa MPTV dessa semana: assista na íntegra à 80ª edição

Acompanhe nesta edição detalhes da nossa atuação para garantir doses de vacina da reserva técnica a grupos prioritários.
Confira também recomendação expedida contra a prática de nepotismo para os municípios que fazem parte da comarca de Barro Duro.
Em reunião, dialogamos com diversos órgãos e instituições sobre ações para promoção de um trânsito seguro no estado do Piauí.
Veja como foi o trabalho de inspeção realizado nas unidades socioeducativas localizadas em Teresina. O Centro Educacional Masculino (CEM) foi um dos focos da vistoria, após uma rebelião.
Acompanhe ainda a participação de representantes do MPPI em workshop sobre Primeira Infância, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça.
O MPTV, produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social do MPPI, é exibido às terças-feiras, às 17h40, com reprise às quintas-feiras, às 17h40, na TV Assembleia, canal 16.1. Confira:
-
Notícias de Amarante7 dias atrás
Condutores têm 30 dias para regularizar exame toxicológico; em Amarante, procure a Labmed
-
Notícias de Amarante5 dias atrás
Acusado de assaltar mercadinho Minipreço em Amarante é preso em São Francisco do MA
-
Notícias de Amarante7 dias atrás
Reunião de gestores educacionais de Amarante define estratégias para o Saeb e Saepi
-
Notícias de Amarante6 dias atrás
Coordenador da Ccom é homenageado com arte em tela produzida por amarantino
-
POLÍTICA6 dias atrás
João de Deus destaca a audiência pública que vai discutir demissões em empresa de call center
-
Notícias de Amarante5 dias atrás
Nessa quinta-feira, Boletim Covid-19 de Amarante aponta mais um óbito e 12 novos casos da doença
-
ECONOMIA6 dias atrás
Caixa antecipa em 15 dias calendário de saques do auxílio emergencial
-
PIAUÍ7 dias atrás
Piauí recebe nesta sexta (16) doses para imunizar pessoas com mais de 60 anos contra a Covid
Você precisa estar logado para postar um comentário Login