AMARANTE

POLÍTICA

Deputado reclama da falta de vacinas para 68 policiais militares lotados no Batalhão de Picos

Publicado em

POLÍTICA


Durante a sessão plenária desta terça-feira (6), durante os informes de dois minutos, o deputado estadual Coronel Carlos Augusto (PL) afirmou que 68 policiais do 4° Batalhão de Polícia Militar, em Picos, não foram vacinados contra a covid-19. A situação, para o parlamentar, é extremamente grave e desrespeitosa.

“É algo único no estado do Piauí. Liguei para o secretário Florentino Neto e ele disse que é uma questão do município. Achei um profundo desrespeito dos administradores da cidade para com a Polícia Militar. Em nenhum batalhão do Piauí temos essa situação de policiais sem vacina, como temos em Picos. Vou oficializar um pedido para saber o que de fato está acontecendo”, prometeu.

Durante os informes de dois minutos, diversos temas foram tratados por vários deputados.

Medicamentos de uso contínuo – A deputada Teresa Britto (PV), que tem denunciado a falta de medicamentos de uso contínuo na Farmácia do Povo, voltou a cobrar. “Queria informar nossa preocupação com a falta de medicamentos de uso contínuo no estado do Piauí. É um problema recorrente, que já chegou ao Ministério Público, já foi judicializado várias vezes, mas nunca deixa de continuar acontecendo. Isto mostra que o Governo do Estado não tem organização e compromisso com essa área. Os medicamentos são muito importantes para quem faz uso contínuo. São pacientes transplantados que não podem ficar sem a medicação, senão perdem o órgão. São pacientes diabéticos, com problemas renais e tantas outras doenças”.

Leia Também:  Comissão vai debater tratamento da depressão e prevenção ao suicídio

Falta de transporte público – O deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos) disse que as pessoas não estão conseguindo trabalhar e se locomover por causa do impasse entre a prefeitura e as empresas. “O que eu quero chamar atenção é para que o gestor da nossa cidade, Dr. Pessoa, possa sentar e ver como chegar a um denominador comum para benefício do teresinense, não do empresário. Não podemos ficar na situação que estamos hoje”, afirma.

Visita a Simplício Mendes – O deputado Ziza Carvalho, do PT, esteve em Simplício Mendes e fez visitas junto ao prefeito local, Márcio Moura (PSD). Para o deputado, apesar de alguns problemas do trânsito terem sido resolvidos, como com a construção do anel viário, que tirou o tráfego de veículos pesados de dentro da cidade, é necessário haver mais sinalização, como semáforos e placas. Para isso, o parlamentar fez um requerimento junto ao Detran do município.

Um ano da morte de Assis Carvalho – O deputado estadual João de Deus (PT) lembrou que ontem (5) completou um ano da morte de Assis Carvalho, e aproveitou o momento para convidar a população a assistir a inauguração da Escola de Formação Deputado Assis Carvalho.

Leia Também:  Semana de Prevenção e Combate à Tuberculose passa a fazer parte do calendário oficial do Estado

Iury Parente – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Lei que disciplina prática de educação física nas escolas estaduais aguarda sanção

Publicados

em


O deputado Marden Menezes (PSDB) comemorou a aprovação, pela Assembleia Legislativa, do Projeto de Lei 191/21 de sua autoria que disciplina a prática de Educação Física nas escolas da rede pública estadual de ensino. A proposição seguirá agora para sanção pelo governador Wellington Dias.

De acordo com a proposição, deverão ser ministradas, no mínimo, três aulas semanais por turma da disciplina de Educação Física. A ministração das aulas será ajustada às faixas etárias e às condições dos alunos em cada um dos turnos de funcionamento das escolas, que são o matutino, o vespertino e o noturno.

A proposição assinala que as aulas serão ministradas por professor com licenciatura em Educação Física e registro no Conselho específico da categoria, que no Piauí é o Conselho Regional de Educação Física da 15ª Região Piauí (Cref15).

Ao justificar a proposição, Marden Menezes disse que a educação física na escola serve como instrumento de desenvolvimento do aluno, incluindo suas capacidades e habilidades motoras, bem como de espaço educativo para a promoção das relações interpessoais, a auto-estima e a auto-confiança das pessoas.

Leia Também:  Franzé Silva propõe a criação do Dia Estadual da Mulher Empreendedora

J. Barros – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA