AMARANTE

POLÍTICA

Deputado Franzé Silva articula suporte técnico para agricultura familiar em Oeiras

Publicado em

POLÍTICA


O deputado estadual Franzé Silva (PT) e a superintendente de Parcerias e Concessões do Estado do Piauí, Viviane Moura, se reuniram, na quarta-feira (20), com o padre João de Deus, pároco da Igreja Sagrada Família, de Oeiras, para tratar sobre estratégia de investimentos para o desenvolvimento das Escolas Família Agrícola (EFA) no município. A reunião aconteceu no gabinete do parlamentar, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

De acordo com Viviane Moura, a ideia é, por meio da parceria entre Suparc, deputado Franzé Silva, Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater-PI), Associação Regional das Escolas Família Agrícola do Piauí (AEFAPI) e do trabalho desenvolvimento pelo padre João de Deus, “viabilizar recursos destinados ao suporte técnico às famílias agrícolas no município, investindo no aumento da produção e assegurando a comercialização, gerando mais renda e empregos”.

Na visão do deputado Franzé, é necessário investir no apoio aos pequenos produtores rurais, de modo a fortalecer a agricultura familiar no Estado. “A agricultura familiar é responsável por cerca de 70% da produção que chega à mesa das famílias brasileira, daí sua importância para a qualidade de vida das pessoas e para o desenvolvimento social e econômico, sendo uma das prioridades do nosso mandato. Vamos, portanto, buscar investimentos também para as EFAs de Oeiras”, frisa.

Segundo Viviane Moura, está prevista uma visita técnica, nos dias 4 e 5 de novembro, às Escolas Família Agrícola de Oeiras, para identificar as necessidades e potencialidades de produção e comercialização, bem como levantar informações sobre o perfil socioeconômico dos produtores, entre outros dados. A reunião no gabinete do deputado Franzé contou, também, com a participação do diretor-geral Emater-PI, Leonardo Nogueira, e com o Irmão Leonardo Paz, da AEFAPI.

Ascom Deputado Franzé Silva – Edição: Katya D’Angelles

Leia Também:  Vice-prefeito toma posse em São José do Divino após morte do gestor por coronavírus no Piauí

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Teresa Britto apresenta emendas destinando mais recursos para coordenadorias estaduais

Publicados

em


A deputada Teresa Britto (PV) anunciou, no espaço dos dois minutos da sessão plenária desta terça-feira (30), que apresentou emendas ao Projeto de Lei do Orçamento do Estado para 2022 (PLOA/22) destinando mais recursos para as Coordenadorias Estaduais de Políticas para Mulheres e da Juventude e para a Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

Teresa Britto disse que, se as emendas forem aprovadas, as Coordenadorias das Mulheres e da Juventude receberão R$ 1 milhão a mais cada uma no orçamento do próximo ano, enquanto a Uespi terá R$ 3,5 milhões a mais. Ela afirmou que apresentou emendas destinando recursos para hospitais regionais, como os de Santa Filomena e Itainopolis.

AGRADECIMENTO – O deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) agradeceu ao governador Wellington Dias pela sanção de quatro leis de sua autoria, incluindo as que tratam sobre a criação do Sistema de Trilhas Ecológicas do Piauí e que institui o Selo Empresa Amiga da Saúde Mental.

Gessivaldo Isaías registrou ainda que apresentou na Comissão de Constituição e Justiça parecer favorável ao Projeto de Lei do deputado Coronel Carlos Augusto (PL) que define como teto remuneratório dos oficiais da Polícia Militar do Piauí o subsídio dos desembargadores do Tribunal de Justiça do Piauí.

Leia Também:  Após liberação de gravações, Governo deve substituir comando da Polícia Federal

EXPOSIÇÃO – O deputado João Madison (MDB) convidou a população para comparecer à Expoapi (Exposição Feira Agropecuária de Teresina) que será realizada entre os dias 5 e 12 deste mês, no Parque de Exposição Dirceu Mendes Arcoverde.

João Mádison disse que será exigida a apresentação de comprovante de vacinação contra a Covid-19 para acesso à Expoapi e que haverá uma equipe técnica no Parque de Exposições para aplicar a vacina nas pessoas que tenham recebido apenas a primeira dose.

FILIAÇÃO – Ao falar no tempo destinado aos pequenos informes, o deputado Dr. Hélio (PL) garantiu que o Partido Liberal no Piauí continuará apoiando o governador Wellington Dias e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições do próximo ano, apesar da filiação à agremiação do presidente Jair Bolsonaro que ocorreu hoje em Brasília.

J. Barros – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA