AMARANTE

POLÍTICA

Deputado Firmino Paulo participa de inaugurações em Fronteiras

Publicado em

POLÍTICA


O deputado estadual Firmino Paulo (PT) esteve em Fronteiras no sábado (23) fazendo parte da comitiva do governador Wellington Dias que foi inaugurar obras realizadas pelo Estado no município, via Programa PRO Piauí.

“Acompanhei a inauguração da reforma e ampliação da estação de tratamento de água e da entrega de obras de pavimentação asfáltica e poliédrica de várias ruas do município. São obras realizadas com os recursos do PRO Piauí, coordenado pelo secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles”, ressaltou.

Firmino Paulo plantou mudas de árvores em homenagem às vítimas da Covid-19 em Fronteiras, conforme prevê o Projeto Parque Recordar, que vem sendo desenvolvido em todo o estado. O parlamentar participou de um ato público para a assinatura de diversas outras obras que vão beneficiar a população local.

Além do governador Wellington Dias, estavam na comitiva a deputada federal Rejane Dias, o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), Castro Neto,  vereadores e secretários municipais.

Durvalino Leal – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Wellington se alia a oposição para eleger Dilma presidente
Propaganda

POLÍTICA

Teresa Britto apresenta emendas destinando mais recursos para coordenadorias estaduais

Publicados

em


A deputada Teresa Britto (PV) anunciou, no espaço dos dois minutos da sessão plenária desta terça-feira (30), que apresentou emendas ao Projeto de Lei do Orçamento do Estado para 2022 (PLOA/22) destinando mais recursos para as Coordenadorias Estaduais de Políticas para Mulheres e da Juventude e para a Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

Teresa Britto disse que, se as emendas forem aprovadas, as Coordenadorias das Mulheres e da Juventude receberão R$ 1 milhão a mais cada uma no orçamento do próximo ano, enquanto a Uespi terá R$ 3,5 milhões a mais. Ela afirmou que apresentou emendas destinando recursos para hospitais regionais, como os de Santa Filomena e Itainopolis.

AGRADECIMENTO – O deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) agradeceu ao governador Wellington Dias pela sanção de quatro leis de sua autoria, incluindo as que tratam sobre a criação do Sistema de Trilhas Ecológicas do Piauí e que institui o Selo Empresa Amiga da Saúde Mental.

Gessivaldo Isaías registrou ainda que apresentou na Comissão de Constituição e Justiça parecer favorável ao Projeto de Lei do deputado Coronel Carlos Augusto (PL) que define como teto remuneratório dos oficiais da Polícia Militar do Piauí o subsídio dos desembargadores do Tribunal de Justiça do Piauí.

Leia Também:  Flávio Júnior propõe ajuda para pessoas surdas em chamadas de vídeo

EXPOSIÇÃO – O deputado João Madison (MDB) convidou a população para comparecer à Expoapi (Exposição Feira Agropecuária de Teresina) que será realizada entre os dias 5 e 12 deste mês, no Parque de Exposição Dirceu Mendes Arcoverde.

João Mádison disse que será exigida a apresentação de comprovante de vacinação contra a Covid-19 para acesso à Expoapi e que haverá uma equipe técnica no Parque de Exposições para aplicar a vacina nas pessoas que tenham recebido apenas a primeira dose.

FILIAÇÃO – Ao falar no tempo destinado aos pequenos informes, o deputado Dr. Hélio (PL) garantiu que o Partido Liberal no Piauí continuará apoiando o governador Wellington Dias e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições do próximo ano, apesar da filiação à agremiação do presidente Jair Bolsonaro que ocorreu hoje em Brasília.

J. Barros – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA