AMARANTE

POLÍTICA

Deputado Fábio Xavier preside solenidade de filiação de lideranças ao PL

Publicado em

POLÍTICA


O deputado estadual Fábio Xavier presidiu, nesta terça-feira (22). a solenidade de filiação de cinco lideranças políticas e candidatos a cargos proporcionais pela legenda. O evento aconteceu no gabinete da liderança do PL na Alepi,  com a presença dos deputados do PL Dr. Hélio e Coronel Carlos Augusto.

Entre as filiações, estão do ex-deputado fedeasl Silas Freire, que retorna ao partido, Gustavo Gaioso e Fábio Dourado. Outro filiado foi o Dr. Gutemberg Rocha, candidato a vice-prefeito de Picos em 2020. O candidato a vereador de Teresina em 2020, Roberto Madeira também assinou a ficha de filiação.

Segundo o deputado Coronel Carlos Augusto, essa é uma demonstração da força e da atratividade do PL para as eleições do próximo ano. “Somos um partido bom para várias lideranças porque fugimos da polarização e focamos em ajudar as cidades e suas comunidades”, explica o deputado.

O deputado Dr. Hélio reforça a posição do PL como forte ator da política estadual e que inicia bem a sua estruturação pensando nas eleições de 2022. “Somos um partido organizado e que produz resultados mantendo a sua harmonia. Por isso, temos o privilégio de atrair líderes já reconhecidos pela população”, diz Dr. Hélio. Com as novas filiações, Fábio Xavier espera construir uma estratégia de crescimento do Partido Liberal no Piauí. “A expectativa é que nossa bancada na Assembleia Legislativa suba de três deputados para cinco e na Câmara dos Deputados suba de um para dois”, aposta Fábio Xavier, presidente do PL no Piauí.

Nícolas Barbosa – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Compensação Previdenciária irá gerar crédito de mais de R$ 20 milhões para o Piauí
Propaganda

POLÍTICA

Mesa Diretora se reúne na segunda-feira para discutir a eleição de conselheiro do TCE-PI

Publicados

em


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), convocou, no início da sessão plenária desta terça-feira (3), uma reunião da Mesa Diretora do Poder para a próxima segunda-feira (9), às 10 horas, quando será debatido o processo de escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) em substituição ao conselheiro Luciano Nunes, que se aposentou.

Themístocles Filho disse que a eleição do novo conselheiro será feita pela Assembleia Legislativa, de acordo com o que determina as Constituições Federal do Brasil e do Estado do Piauí, bem como o Regimento Interno da Casa. Ele assinalou que todos os deputados poderão participar da discussão do processo de eleição que será deflagrado após a divulgação da data e dos locais das inscrições dos candidatos.

O deputado B. Sá (Progressistas), que secretariou os trabalhos da sessão plenária, leu um ofício da presidente do TCE, conselheira Lilian Martins, comunicando a vacância do cargo de conselheiro que era ocupado por Luciano Nunes.

Leia Também:  Francisco Costa acredita no retorno de 100% das atividades presenciais na Assembleia Legislativa

Themístocles Filho confirmou que a eleição do novo conselheiro ocorrerá no próximo mês de setembro. pelo menos seis parlamentares já manifestaram interesse em disputar a vaga de conselheiro do TCE, incluindo a vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputada Flora Izabel (PT), e os deputados Franzé Silva (PT), Ziza Carvalho (PT), Wilson Brandão (Progressistas), Zé Santana (MDB) e Flávio Nogueira Júnior (PDT).

J. Barros – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA