AMARANTE

POLÍTICA

Deputado Coronel Carlos Augusto agradece a vacinação de policiais militares

Avatar

Publicado em

POLÍTICA


O deputado Coronel Carlos Augusto (PL) comemorou a vacinação de 980 policiais militares que trabalham em Teresina, que estão recebendo a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e de outros 480 PMs que já receberam a segunda dose do imunizante.

Carlo Augusto lembrou, na sessão desta quinta-feira (6), que vinha cobrando a vacinação dos militares e agora, que a vacina está sendo executada, tem o dever de reconhecer que o seu pedido foi atendido.

Carlos Augusto também destacou a solenidade, na manhã de hoje, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no bairro Ilhotas, em Teresina, da entrega de uma ambulância, doada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao Hospital da Polícia Militar.

“A CBF doou 27 ambulâncias para cada uma das unidades da federação. E no Piauí, o Hospital da Polícia Militar foi o escolhido por ter prestado o maior número de atendimentos aos pacientes da Covid”, ressaltou.

A deputada Flora Izabel (PT) pediu que os parlamentares se reúnam, na próxima quarta-feira (12) para instalar a Comissão dos Direitos da Mulher. São membros titulares Flora Izabel, Carlos Augusto, Severo Eulálio, Elizangêla Moura, Pablo Santos, Teresa Brito e Lucy Soares. “Inclusive, quero sugerir o nome da deputada Lucy para a presidência da comissão. Assim como eu e Teresa Brito, ela é deputada titular e pode ser a nossa presidente”, defendeu Flora Izabel.

Leia Também:  Bolsonaro critica PF sobre investigação: 'não quero que inventem um culpado'

Durvalino Leal – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Warton Lacerda solicita ao DER-PI e DNIT a recuperação de rodovias estaduais e federal

Avatar

Publicados

em


Através de diversos requerimentos apresentados na Assembleia Legislativa, o deputado Warton Lacerda (PT) solicitou melhorias nas rodovias  estaduais, inclusive na pavimentação e sinalização. Ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Warton Lacerda cobrou a sinalização e colocação de faixa de pedestres na BR-343, na altura do povoado Vista Alegre, em Altos.

Para justificar o pedido, o parlamentar alegou que na localidade existe um posto de saúde, além de escolas. As várias famílias que moram no povoado sofrem com constantes acidentes, muitos com vítimas fatais. O pedido foi encaminhado pelo Legislativo estadual ao DNIT, que já está tomando as providências necessárias para atender à solicitação.

Em ofícios encaminhados ao Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), Warton Lacerda solicitou o asfaltamento das estradas estaduais PI-221 e PI-223 e de ruas na cidade de Fronteiras.

“Os trechos da PI-221 e PI-223 que ligam a cidade de Altos a Beneditinos, de cerca de 54 quilômetros, tem buracos em todo percurso, causando transtornos, desconforto e perigo aos motoristas. Sem contar que a vegetação está avançando sobre a pista, prejudicando a visibilidade de quem precisa trafegar por ali”, reclamou.

Leia Também:  Teresina: mais de duas mil pessoas participam de reunião com Ítalo Barros, no bairro Cidade Jardim

O deputado solicitou que o Detran-PI execute a sinalização das ruas de Altos, com a devida colocação das faixas de pedestres e semáforos nas vias de maior tráfego, para trazer mais segurança aos motoristas e pedestres. “Altos tem um elevado fluxo de veículos, tornando imprescindível essa sinalização”, defendeu Warton Lacerda, lembrando que todos os pedidos estão em fase de licitação e alguns já em início de execução.

Durvalino Leal – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA