Na noite desta segunda-feira (4), 115 novos profissionais foram diplomados pela faculdade Estácio Ceut, dentre eles, o jornalista do município de Amarante, Denison Duarte.
Os recém-formados eram dos mais variados cursos da faculdade como Direito, Nutrição, Jornalismo, Publicidade e Ciências Contábeis.
A solenidade aconteceu no espaço Luís Pires, no Atlantic City, a partir das 20h, com a presença de aproximadamente dois mil convidados.
Para prestigiar a formatura, esposa, irmãos, amigos e familiares do jornalista participaram da festa, que teve como homenageada a jornalista e professora do curso na faculdade Estácio Ceut, Cristiane Ventura.
Prestigiando a solenidade com o novo bacharel estavam também os jornalistas Amanda Carvalho, do Sebrae; Manoel José, do Capital Teresina; Dalva Muniz, da Arquidiocese de Teresina; e Francisco Barbosa, do portal O Dia.
Para o acadêmico do Curso de Direito da faculdade Camilo Filho, Paulo Pitágoras, a conquista obtida pelo amarantino é fruto da determinação e dedicação presentes em sua vida pessoal e profissional.
“Meu nobre amigo Denison Duarte, jornalista genuíno. Ele é desses profissionais que fazem o trabalho com dedicação, zelo e amor. Por esses e outros detalhes, é diferenciado. Autêntico. Guerreiro daqueles que não abrem mão de uma batalha, mesmo quando o oponente se mostra onipotente. Tenho muito orgulho de prestigiar o desfecho dessa que hoje se encerra. Já disse e repito: “Torço pelo seu sucesso tanto quanto torço pelo meu”. Forte abraço.”
“Estive presente, testemunhando um momento ímpar na vida de meu especial amigo Denison Duarte. A sua diplomação que o credencia como jornalista de fato e de direito pela faculdade Estácio Ceut. Parabenizo de todo meu coração a ele, sua esposa , seus familiares e amigos que acompanharam esta caminhada, sua persistência sua ética, seu caráter e hoje sua vitoria. Boa sorte!”, afirmou a jornalista Dalva Muniz.
Denison Duarte fala sobre a conquista
O momento foi marcante para o novo bacharel, segundo ele, em razão das escolhas feitas em sua vida pessoal e profissional. “Nossa vida é feita de escolhas, eu escolhi ser feliz, fazendo o que gosto, com as pessoas de quem eu gosto. Este é o atalho para vencer os obstáculos, tendo que, primeiramente, acreditar em Deus.”
Para ele, a ética deve estar intimamente ligada ao compromisso assumido pelo profissional.
“Não adianta somente se dizer jornalista sem conhecer os princípios éticos que regem a profissão, muito menos sem a determinação de estar focado no respeito ao público. É necessária a manutenção da postura que constrói dia após dia o nome e a reputação do jornalista e da profissão”, disse ele ao considerar que é e sempre será importante o crescimento profissional por meio de uma evolução acadêmica.
Denison Duarte obteve nota 10 no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), defendido no dia 9 de dezembro de 2015. Orientado pela professora Cristiane Ventura, o então acadêmico, defendeu o tema “Direitos Autorais no webjornalismo piauiense CTRL C + CTRL V”.
A discussão do tema trouxe à pauta a questão ética de alguns veículos do Piauí acerca da construção da notícia, ou da cópia de conteúdos na atualização diária dos portais em análise com base na Lei 9.610/98.
CHAMADA NOMINAL DOS ALUNOS DE JORNALISMO
[tube]https://www.youtube.com/watch?v=OQXb_cXPieY[/tube]
http://www.youtube.com/watch?v=OQXb_cXPieY
Edição e postagem: Denison Duarte