AMARANTE

POLÍCIA

Delegacia Eletrônica registra 4815 Boletins de Ocorrência em março

Avatar

Publicado em

POLÍCIA


A Delegacia Eletrônica registrou 4815 Boletins de Ocorrência de 04 de março até 24 de março de 2021. Foram quase cinco mil pessoas atendidas e seus registros homologados pelos Policiais Civis que trabalham naquela unidade. 

Desde o início da pandemia do COVID-19, a Polícia Civil do Piauí vem adotando medidas no auxílio à contenção da disseminação do novo Coronavírus (COVID-19) no Estado do Piauí, entre elas, a expansão dos serviços prestados pela instituição através da Delegacia Eletrônica. 

Esse Canal de atendimento disponibilizado para a população que necessita registrar seu Boletim de Ocorrência já contabilizou neste período de pandemia mais de 60 mil atendimentos, desafogando o atendimento presencial nos distritos.

Por determinação do Delegado Geral Luccy Keiko Leal Paraíba, a equipe da DE ganhou reforço de mais policiais civis.  “Orientamos as pessoas a ficarem em casa o máximo de tempo possível e se for necessário registrar ocorrências de crimes de menor potencial ofensivo que façam por meio da Delegacia Eletrônica, deixando o atendimento presencial apenas para os crimes mais graves, como homicídio, feminicídio, estupro, crimes praticados contra crianças, adolescentes, mulheres e idosos”, explica o Delegado Geral. 

Leia Também:  Homem é capturado por populares após assaltar gestante no Piauí

Para realizar registro de B.O., o cidadão deve acessar o site da Polícia Civil do Piauí no endereço: www.pc.pi.gov.br e clicar em Delegacia Eletrônica. Em casos de dúvidas basta enviar mensagem, via whatsapp, para o número (86) 99414-9671.

Assessoria de Comunicação

COMENTE ABAIXO:
Avatar

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

POLÍCIA

Aula Inaugural do II Curso de Operações Especiais da Polícia Militar do Piauí – COESP 2021

Avatar

Publicados

em


Nesta sexta-feira (16), ocorreu a aula inaugural do II Curso de Operações Especiais da Polícia Militar do Piauí – COESP 2021, no auditório do Quartel do Comando Geral. 
O Curso de Operações Especiais tem como objetivo atuação dos policiais militares em intervenções especializadas na gestão de ocorrências de alto e altíssimo risco, além disso, contribuirá para aumento do efetivo especializado do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), para emprego em ocorrências mais complexas. Neste II COESP foram selecionados 31 policiais, sendo 19 da PMPI e 12 de outras nove coirmãs (Acre, Amazonas, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Rio Grande do Norte e Santa Cataria). De acordo com o Coordenador, Capitão Francílio, o curso terá a carga horária de 1.100h/a e ocorrerá em quatro fases, ele ressaltou que estão seguindo os protocolos de saúde e que foram realizados os testes para Covid-19; e durante o curso terá acompanhamento médico, assim como serão feitas testagens de forma periódica.

coesp

Veja aqui mais fotos!

Leia Também:  PF investiga desvio de recursos públicos para captação de sufrágio nas Eleições 2020

O Comandante Geral da PMPI, Coronel Lindomar Castilho, declarou aberta a aula inaugural. Em seguida, com a palavra o Coronel Rubens, Secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí, cumprimentou a todos os alunos do curso e deu boas-vindas aos que vieram de outros estados e desejou para que todos sejam fortes e bravos; destacou a importância dos grupos especializados para ocorrências de alto risco, que necessitam de maior qualificação técnica, sendo necessária uma formação mais especializada. 
Posteriormente, o Coronel Sousa Filho, Subcomandante Geral da PMPI, proferiu a palestra e fez uma abordagem histórica, desde o surgimento da Companhia de Operações Especiais da PMPI, implantado em 1991 até o desenvolvimento para Batalhão de Operações Especiais. Explanou também sobre a formação do caveira, desejou que todos consigam concluir o curso e enfatizou que a sociedade que ganha com profissionais qualificados tanto técnico quanto taticamente e aptos para qualquer missão. 
coesp

Consoante à história das operações especiais no Estado do Piauí, foram homenageados o Cel Edvaldo Marques, primeiro comandante da Companhia de Operações Especiais; o Cel Alípio, primeiro caveira do Piauí; os Coronéis Márcio e Alberto, primeiros comandantes do BOPE. 

Leia Também:  Suspeito morre com tiro na cabeça em tentativa de assalto no centro de Teresina
Também estiveram presentes na solenidade, o Cel Rômulo Gonçalves, representando o comandante do 2º BEC; o TC Borges, comandante do 25º BC; o Deputado Federal Capitão Fábio Abreu; o Chefe do Gabinete Militar, Cel Castelo; o Diretor do CEP, Cel Sá Júnior; o Cel Leonardo, Assistente Militar do Comando Geral; o Cel Felipe, Diretor da DAF; o TC Meneses, Comandante do CPM I; o TC Galvão, Diretor de Inteligência; o Cel Kleber, representando o Corpo de Bombeiros; o Delegado Cadena Júnior, Subsecretário de Segurança Pública; o TC Cléber Mesquita da Secretaria de Segurança do Ceará; o Maj Onildo da Secretaria de Segurança do Maranhão, e demais oficiais e praças.
Postagem: SAV Alveralicy
Fotos: Jardenya Bezerra
DCOM

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA