AMARANTE

Piauí

Defensoria torna pública Resolução com regulamento do concurso para ingresso na carreira de Defensor Público

Avatar

Publicado em

Piauí


Instituição fará concurso em 2021

O Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Piauí tornou pública a Resolução CSDPE Nº 141/2021, de 06 de maio de 2021, que aprovou o regulamento do IV Concurso para Ingresso na Carreira de Defensor Público do Estado do Piauí. A referida Resolução está publicada no Diário oficial do Estado Nº 92, de 7 de maio de 2021.

De acordo com a Resolução CSDPE Nº 141/2021, será constituída Comissão que se incumbirá  de todas as providências necessárias à realização do concurso, que será divulgado por meio de Edital publicado no Diário Oficial do Estado.

Todos os atos relativos ao andamento do concurso serão divulgados no site da Defensoria Pública www.defensoria.pi.def.br, assim como da empresa/entidade contratada para organizar o certame, também serão publicados no Diário Oficial do Estado pela Comissão Organizadora, que será presidida pelo defensor público geral.

Além do presidente, três membros da Defensoria Pública, indicados pelo Conselho Superior, integrarão a Comissão que contará ainda com um advogado titular e um suplente, indicados pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí.

Leia Também:  Ceir vai sediar bazar com produtos apreendidos pela Receita Federal a partir de segunda (17)

O Edital de Abertura do Concurso para ingresso na carreira de defensor público do Piauí indicará, obrigatoriamente o número de vagas a serem preenchidos na carreira inicial; os programas sobre os quais versarão as provas; os critérios para avaliação das provas e dos títulos; o prazo para as inscrições provisórias, que não poderá ser inferior a 30 (trinta) dias; as demais determinações, condições ou exigências necessárias para a condução adequada do concurso. O referido Edital será publicado com antecedência mínima de 30 (trinta) dias antes da realização das provas.

O Edital também regulamentará a inscrição, participação e nomeação,  pelo  sistema  de  reserva  de  vagas,  para  as  pessoas  com deficiência, negras, quilombolas e indígenas, assegurando ainda  a  possibilidade  de  uso  do  nome  social  à travestis, transexuais e transgêneros durante o concurso,  entendendo-se por nome social  o  nome  adotado  pela  pessoa,  pelo  qual  se  identifica  e  é identificada na comunidade. Nesse caso específico, a pessoa interessada deverá indicar seu nome social no formulário de inscrição e este será  o único nome a ser divulgado em toda e qualquer publicação referente ao certame, devendo ser mantida em rigoroso controle interno a correlação entre o nome civil e o nome social da candidata ou candidato.

Leia Também:  Coordenadoria da Mulher promove webinário “Mulheres indígenas e as políticas públicas”

A Resolução pode ser conferida na matéria no site da Defensoria Pública: www.defensoria.pi.def.br

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Piauí

Detentos contribuem com manutenção de unidades penais por todo o Piauí

Avatar

Publicados

em


O uso da mão de obra de detentos no sistema prisional é uma realidade nas 17 unidades penais do Piauí. Na Penitenciária Irmão Guido, localizada na BR 316, em Teresina, cerca de cem internos trabalham diariamente em serviços de manutenção do local.

Dentre as ações, a limpeza da unidade, desde os corredores às caixas de gordura, trabalhos de eletricidade, metalurgia, reformas estruturais e pinturas, além do auxílio no preparo das refeições para os próprios internos e servidores.

Para o gerente da unidade penal, o policial Giancarlo Oliveira, todos os trabalhos possuem importância para o melhor desenvolvimento da unidade. “Muitos deles ainda não têm um ofício, se têm, acabam aprendendo outro. Temos em média 100 internos trabalhando e todos esses trabalhos têm suas devidas importâncias. Todos proporcionam à unidade ser mais eficaz, além de ocupar os internos e garantir aprendizado e a remição das penas”, disse o gestor.

Fonte: Ascom Sejus
Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Acidente no interior do Piauí deixa um morto e três feridos
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA