AMARANTE

ESPORTES

Daniel Dias é anunciado como novo integrante da Academia Laureus

Avatar

Publicado em

ESPORTES


O campeão paralímpico Daniel Dias foi anunciado nesta terça-feira (4) como novo membro da Academia Laureus, formada por ídolos do esporte que atuam na promoção de ações da entidade junto aos jovens e que votam na eleição dos melhores do ano no prêmio Laureus. O nadador assume o posto após a Paralimpíada de Tóquio (Japão), quando se aposenta das piscinas.

“Tive a sorte de conquistar três prêmios Laureus na minha carreira e posso dizer que são uma honra para qualquer atleta. Estou bastante ansioso para ajudar os jovens no futuro e fazer o meu melhor para mudar o mundo”, comemorou Daniel em nota à imprensa.

Dono de 24 medalhas paralímpicas, sendo 14 de ouro, o nadador foi eleito personalidade paralímpica do ano pelo Laureus em 2009, 2012 e 2016. Ele será o terceiro brasileiro no grupo, ao lado do ex-jogador de futebol Cafu e do ex-piloto Emerson Fittipaldi.

Leia Também:  Brasileiros iniciam disputa do Mundial de Endurance neste sábado

Além de Daniel, também foram incluídos na academia a norte-americana Lindsay Vonn, maior nome do esqui alpino em todos os tempos, a britânica Jessica Ennis-Hill, campeã olímpica em 2012 e tri mundial no heptatlo, e a malaia Nicol David, líder do ranking mundial de squash por 108 semanas. O grupo reúne, agora, 71 nomes.

“Estamos muito satisfeitos por ter quatro novos membros ilustres na família Laureus. Tive uma longa conversa com eles e mal podem esperar para começar a nos ajudar a alcançar nosso propósito de apoiar o trabalho da Fundação Laureus, que usa o poder do esporte para melhorar a vida dos jovens e nos ajudar a cumprir as palavras visionárias do nosso primeiro patrono, Nelson Mandela. O esporte tem o poder de mudar o mundo”, afirmou o presidente da academia e ídolo do rugby neozelandês, Sean Fitzpatrick.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Técnico do Chelsea acredita na classificação para a Liga dos Campeões

Avatar

Publicados

em


A esperança do Chelsea de ficar entre os quatro melhores do Campeonato Inglês e de se classificar para a Liga dos Campeões ainda está nas mãos do próprio time, apesar da vitória do Liverpool sobre o West Bromwich Albion graças ao gol do goleiro Alisson nos acréscimos, disse o técnico Thomas Tuchel nesta segunda-feira (17).

Alisson marcou um gol de cabeça nos acréscimos do segundo tempo, dando ao quinto colocado Liverpool um triunfo de 2 x 1 sobre o rival rebaixado e deixando o time a um ponto do Chelsea, que está na quarta posição, com dois jogos por disputar.

“Foi uma cabeçada fantástica no último minuto, que deixa as coisas interessantes e apertadas. Ainda está em nossas mãos”, disse Tuchel a repórteres antes da partida decisiva de terça-feira contra o Leicester City — que derrotou seu time na final da Copa da Inglaterra por 1 x 0.

“O contratempo para nós foi o jogo do Arsenal (uma derrota de 1 x 0 em casa). Deixamos a porta aberta, então o Liverpool tem um pé na porta. Eles são um time forte, e é o que fazem”.

Leia Também:  Nory recupera medalhas furtadas após PM checar denúncia em São Paulo

“Deveríamos estar cientes do desempenho enorme que tivemos até agora, mas precisamos finalizar o trabalho. Precisamos contar uns com os outros, porque estamos em uma situação na qual não temos que olhar para outros campos”.

Uma vitória contra o Leicester colocaria o Chelsea em terceiro lugar, um ponto acima do próprio adversário, que soma 66 pontos.

A derrota na Copa da Inglaterra significou derrotas consecutivas para Tuchel pela primeira vez como treinador do Chelsea, e o alemão disse que está “lutando duro” para recuperar o ímpeto e parar de tomar gols.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA