AMARANTE

ESPORTES

Cruzeiro entra no G4 do Campeonato Mineiro ao derrotar Coimbra

Avatar

Publicado em

ESPORTES


O Cruzeiro entrou no G4 do Campeonato Mineiro. Nesta quarta-feira (7), a Raposa derrotou o Coimbra por 2 a 0 no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 8ª rodada da competição, beneficiando-se dos tropeços de Pouso Alegre e Caldense para Atlético-MG e Uberlândia, respectivamente.

O time celeste ocupa o quarto lugar na tabela, com os mesmos 12 pontos da URT, que fica em terceiro por ter uma vitória a mais (quatro a três). Estacionada nos seis pontos, a Laranja Mecânica ocupa a 11ª posição, a primeira na zona de rebaixamento.

O próximo compromisso do Cruzeiro é o clássico diante do Atlético-MG, neste domingo (11), às 16h (horário de Brasília), no Mineirão. No mesmo dia, mas às 17h30, o Coimbra recebe a Caldense no Independência.

O domínio dos 45 minutos iniciais foi cruzeirense. Aos quatro minutos, Aírton chutou da entrada da área, pela esquerda, e mandou à esquerda da meta do Coimbra. Aos 25, o também atacante Bruno José avançou pela direita e bateu cruzado, na trave direita da Laranja Mecânica. O camisa 16 voltou a assustar aos 43 minutos, em nova finalização cruzada, à esquerda da meta do goleiro Jori.

Leia Também:  Retrospectiva esportes: pandemia causa adiamento dos Jogos de Tóquio

O cenário não se alterou na etapa final, mas com o Cruzeiro demorando mais a criar lances de perigo. A primeira boa chance foi do Coimbra, aos 26 minutos, em cabeçada do zagueiro Diogo Henrique, à esquerda da meta. Aos 29, enfim, a Raposa balançou as redes: o zagueiro Weverton lançou o atacante William Pottker, que dominou na área e venceu Jori. O time celeste decidiu aos 48 com o atacante Felipe Augusto, batendo na saída do goleiro.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Pré-Olimpicos de Saltos Ornamentais e Águas Abertas têm novas datas

Avatar

Publicados

em


A Federação Internacional de Natação (Fina) anunciou nesta sexta-feira (8) que remarcou para o período de 1 a 6 de maio a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais em Tóquio (Japao), e realizará o Pré-Olímpico de Águas Abertas (maratonas aquáticas) nos dias 19 e 20 de junho, na cidade de Setúbal (Portugal). As competições foram adiadas no último dia 1º de abril, em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19). 

Por meio de nota oficial, a entidade disse que ainda estuda uma nova data para o Pré-Olímpico de Nado Artístico, inicialmente marcado para o período de 18 a 23 de abril, em Tóquio. O torneio foi cancelado no último dia 3, também em razão da pandemia. 

No Pré-Olímpico de Saltos Ornamentais, o Brasil será representado por oito atletas classificados em seletiva realizada em fevereiro, no  Rio de Janeiro: Ingrid Oliveira, Giovanna Pedroso, Anna Lucia Santos, Luana Lira, Isaac Souza, Ian Matos, Luis Felipe Moura e Kawan Pereira. 

Leia Também:  São Bernardo do Campo recebe Nacional de Maratonas Aquáticas

Em março, foi realizada a Seletiva Brasileira para o Pré-Olímpico de Maratona Aquática. Foi definido que Guilherme Costa e Allan do Carmo representarão o Brasil em busca da última vaga para as Águas Abertas.

Os nadadores Guilherme Costa e Allan do Carmo vão brigar pela da última vaga para no Pré-Olímpico de  Águas Abertas. Eles se classificaram em março, em seletiva brasileira. 

No Pré-Olímpico de Nado Artístico, o país terá o dueto Laura Micucci e Luisa Borges.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA