AMARANTE

ESPORTES

CRB vence Goianésia e será adversário do Paysandu na Copa do Brasil

Avatar

Publicado em

ESPORTES


O CRB será o adversário do Paysandu na segunda fase da Copa do Brasil. Neste sábado (27), o Galo de Campina derrotou o Goianésia-GO por 3 a 2 no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ). A classificação garantiu aos cofres alvirrubros a premiação de R$ 675 mil, oferecida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os alagoanos já tinham assegurado outros R$ 560 mil pela participação no torneio nacional.

A partida estava marcada, inicialmente, para o último dia 17 de março no estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia (GO), mas foi adiada e teve o local transferido para o estádio do América-RJ devido à proibição de jogos no estado de Goiás, por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19). A CBF confirmou a realização do confronto em Mesquita na última segunda-feira (22).

CRB vence Goianésia e avança na Copa do Brasil - em 27/03/2021CRB vence Goianésia e avança na Copa do Brasil - em 27/03/2021

Na segunda fase da Copa do Brasil, o CRB visita o Paysandu no dia 13 de abril, no estádio do Mangueirão, em Belém, às 19h – Bruno Corsino/Goianésia/Direitos Reservados

Os alagoanos saíram na frente. Aos 27 minutos do primeiro tempo, o atacante Lucão do Break matou no peito o passe do meia Diego Torres, que havia sido desviado pela marcação, e acertou um belo chute da meia-lua, sem chances para o goleiro Artur. Aos 41, o meia Nael abriu na direita para o lateral Bruno Leite cruzar rasteiro. O atacante Du Gaia, de carrinho na pequena área, deixou tudo igual para o Goianésia.

O CRB retornou à dianteira antes do ponteiro completar a primeira volta no segundo tempo. Aos 40 segundos, a defesa do Azulão cochilou e Lucão do Break rolou na esquerda para Diego Torres bater na saída de Artur. Aos 15 minutos, o lateral Guilherme Romão recebeu pela esquerda e finalizou de fora da área. A bola desviou em Márcio Luiz e foi para as redes, saindo do alcance do goleiro.

Aos 30 minutos, o volante Carlos Jatobá derrubou Rômulo na área, cometendo pênalti, mas o atacante do Goianésia desperdiçou a cobrança, acertando-a o travessão. Os goianos até diminuíram o marcador aos 38 minutos, com Caio Acaraú. O zagueiro aproveitou a bola que sobrou na pequena área após desvios de Márcio Luiz e Rômulo e concluiu para o gol. A reação, porém, foi tardia.

O duelo entre Paysandu e CRB, pela segunda fase da Copa do Brasil, será no dia 13 de abril, às 19h (horário de Brasília), no estádio Mangueirão, em Belém.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ginástica Artística: seleção simula competição ao vivo na internet
Avatar

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

ESPORTES

Pré-Olimpicos de Saltos Ornamentais e Águas Abertas têm novas datas

Avatar

Publicados

em


A Federação Internacional de Natação (Fina) anunciou nesta sexta-feira (8) que remarcou para o período de 1 a 6 de maio a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais em Tóquio (Japao), e realizará o Pré-Olímpico de Águas Abertas (maratonas aquáticas) nos dias 19 e 20 de junho, na cidade de Setúbal (Portugal). As competições foram adiadas no último dia 1º de abril, em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19). 

Por meio de nota oficial, a entidade disse que ainda estuda uma nova data para o Pré-Olímpico de Nado Artístico, inicialmente marcado para o período de 18 a 23 de abril, em Tóquio. O torneio foi cancelado no último dia 3, também em razão da pandemia. 

No Pré-Olímpico de Saltos Ornamentais, o Brasil será representado por oito atletas classificados em seletiva realizada em fevereiro, no  Rio de Janeiro: Ingrid Oliveira, Giovanna Pedroso, Anna Lucia Santos, Luana Lira, Isaac Souza, Ian Matos, Luis Felipe Moura e Kawan Pereira. 

Leia Também:  Veja o resultado dos jogos da Copinha de Base do Médio Parnaíba deste sábado

Em março, foi realizada a Seletiva Brasileira para o Pré-Olímpico de Maratona Aquática. Foi definido que Guilherme Costa e Allan do Carmo representarão o Brasil em busca da última vaga para as Águas Abertas.

Os nadadores Guilherme Costa e Allan do Carmo vão brigar pela da última vaga para no Pré-Olímpico de  Águas Abertas. Eles se classificaram em março, em seletiva brasileira. 

No Pré-Olímpico de Nado Artístico, o país terá o dueto Laura Micucci e Luisa Borges.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA