AMARANTE

ESPORTES

CRB vence ABC e reassume liderança do Grupo A da Copa do Nordeste

Avatar

Publicado em

ESPORTES


O CRB está de volta à liderança do Grupo A da Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira (30), o Galo de Campina derrotou o ABC por 2 a 0 no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela sexta rodada do torneio.

A equipe alagoana foi aos 11 pontos e ultrapassou o Bahia, que havia assumido temporariamente a ponta no último domingo (28) ao golear o Altos-PI por 5 a 0 no estádio de Pituaçu, em Salvador. O Alvinegro, por sua vez, viu sucumbir a invencibilidade na competição regional e segue com oito pontos, na quarta colocação do Grupo B.

O próximo compromisso do CRB é no próximo domingo (4), às 16h (horário de Brasília), diante do Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros, na cidade de Salgueiro (PE). Um dia antes, no sábado (3), o ABC recebe o Sampaio Corrêa no estádio Frasqueirão, em Natal, às 18h15.

O protagonista alvirrubro no Rei Pelé foi Lucão do Break. Aos três minutos, o camisa 9 recebeu cruzamento pela direita do também atacante Calyson e precisou tentar duas vezes para, enfim, vencer o goleiro Wellington e abrir o placar. Aos 11 minutos da etapa final, o atacante Luidy foi derrubado pelo lateral Allef na área e Lucão, de pênalti, ampliou para o Galo.

Leia Também:  Definidas data e sede do Pré-Olímpico de Rugby

Os goleiros também tiveram momentos de destaque na partida. Wellington, do ABC, fez pelo menos duas grandes defesas – uma no primeiro tempo, em nova tentativa de Lucão do Break, e outra no segundo, em finalização do atacante Ewandro, cara a cara.

Edson Mardden, do CRB, também brilhou duas vezes. Com 27 minutos de jogo, ele salvou uma cabeçada perigosa do atacante William Anicete. Já aos 23 da segunda etapa, o camisa 1 desviou para escanteio a finalização do atacante Maycon Douglas, da entrada da área.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Avatar

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

ESPORTES

Organizadores de Tóquio devem adiar decisão sobre limite de público

Avatar

Publicados

em


Os organizadores das Olimpíadas de Tóquio indicaram nesta quarta-feira (21) que devem adiar a decisão sobre o limite de espectadores nas instalações, possivelmente até junho, já que o ressurgimento de casos do novo coronavírus (covid-19) complica o planejamento.

Os organizadores dos jogos decidiram no mês passado que os espectadores internacionais não teriam permissão para entrar no Japão e afirmaram que decidiriam em abril quantos espectadores nacionais teriam permissão para entrar nas instalações.

Mas a presidente da Tóquio-2020, Seiko Hashimoto, disse em entrevista coletiva que a decisão levaria mais tempo, enquanto eles estudam a situação do novo coronavírus no país.

“Durante o mês de abril, gostaríamos de mostrar a direção que estamos tomando (de limites de espectadores), mas olhando para a situação daqui para frente ainda estamos considerando o momento para tomar a decisão final”, disse ela, após um encontro virtual com o Comitê Olímpico Internacional (COI).

O CEO da Tóquio-2020, Toshiro Muto, disse que uma decisão “pode vir em maio ou junho, dependendo da situação”.

O Japão enfrenta uma quarta onda de casos de covid-19, com Tóquio e outras áreas implementando restrições.

Leia Também:  Pinheiros domina e faz dobradinha no Brasil Open de polo aquático

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA