AMARANTE

PIAUÍ

CPJ/MPPI aprova edital de convocação para eleição da lista tríplice destinada à escolha do PGJ

Avatar

Publicado em

PIAUÍ


Em reunião extraordinária realizada na tarde de hoje (30), o Colégio de Procuradores de Justiça do Estado do Piauí apreciou a minuta de convocação para eleição da lista tríplice destinada à escolha do procurador-geral de Justiça. Foi definido que a votação será realizada no dia 12 de junho de 2021, das 8 às 17h. Podem votar todos os procuradores e promotores de Justiça do MPPI no efetivo exercício de suas funções.

Como medida de prevenção do contágio pela covid-19, a eleição será realizada por meio de plataforma virtual, no sistema Athenas, módulo E-VOTO. O uso do Athenas já é regulamentado no MPPI e em outras unidades do Ministério Público brasileiro. O sistema foi utilizado com sucesso em eleições ministeriais de outros estados. Os votos serão efetuados mediante login, com identificação e senha pessoais e intransferíveis.

Durante a sessão do CPJ, também foi constituída a Comissão Eleitoral, que será presidida pelo procurador de Justiça Antônio de Pádua Ferreira Linhares e integrada pelos procuradores de Justiça Teresinha de Jesus Marques e Hosaías Matos de Oliveira.

Leia Também:  Justiça Itinerante chega a Palmeirais, de 20 a 22 de junho, para emissão gratuita de documentos

O mandato do procurador-geral de Justiça tem duração de dois anos, sendo permitida uma recondução. A eleição tem o objetivo de formar uma lista com até três nomes, para escolha e nomeação do PGJ pelo governador do Estado.

As apresentações de candidatura poderão ser efetuadas do dia 12 ao dia 26 de maio. Podem concorrer à lista tríplice os membros do MPPI em atividade que contarem no mínimo dez anos na carreira.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PIAUÍ

Estado libera 489 doses de vacinas contra Covid-19 para Polícia Penal do Piauí

Avatar

Publicados

em


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), após tratativas do secretário de Estado da Justiça, Carlos Edilson, liberou 489 doses de vacina contra a Covid-19 para a Polícia Penal do Piauí.

As doses servirão para a terceira fase de vacinação da categoria da segurança pública que lida diariamente com os detentos do sistema prisional. Duzentas e quatro doses já foram aplicadas nas fases anteriores.

A nova remessa deverá contemplar policiais penais de todas as unidades do Estado nos próximos dias.

“Sabemos da dificuldade das vacinas, mas, também, da importância dos policiais penais para a segurança pública e para a sociedade. Por isso, tratamos a demanda com o secretário Florentino, baseados, também, no decreto do governador Wellington Dias que prioriza as forças de Segurança.  Seguiremos trabalhando para avançar e proporcionar a vacina a todos os nossos servidores que fazem esse trabalho essencial na segurança pública”, frisou Carlos Edilson.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Coordenador regional de Picos visita Idepi e discute ações do PRO Piauí
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA