AMARANTE

ESPORTES

Copa do Nordeste: vitória do Altos e empate no Salgueirão

Avatar

Publicado em

ESPORTES


Nos jogos de hoje pela 7ª e penúltima rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, o Altos comemorou a vitória sobre o Santa Cruz por 2 a 0 no estádio Albertão, em Teresina (PI). O primeiro gol foi marcado por Juninho Arcanjo, aos 36 do primeiro tempo. O segundo gol do Altos veio já no fim da partida, aos 48 da etapa final, marcado por Leandro Marlon.

O Jacaré chegou a vice-liderança da chave B, com 10 pontos, enquanto o Santinha se mantém na lanterna do Grupo A, já eliminado após o empate entre ABC e Sampaio, no sábado (3).

Na última rodada, o Altos visita o CRB, no Rei Pelé, em Maceió (AL), e o Santa Cruz recebe o Botafogo-PB, no Arruda, em Recife (PE).

Empate no Salgueirão

Já Salgueiro e CRB terminaram no 1 a 1 no Salgueirão. Ewandro marcou para os visitantes, aos 38 minutos do segundo tempo, mas o Carcará do Sertão arrancou o empate logo em seguida, aos 40, com Ciel.

O empate deixou o CRB em segundo lugar na tabela, com 12 pontos. O Salgueiro fica em 6º, com 8 pontos e mantém as chances de classificação. No próximo sábado (10), o Salgueiro enfrenta o Ceará.

Leia Também:  Arthur Nory recupera medalhas furtadas após denúncia e ação PMESP

Edição: Carol Jardim

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Painel recomenda ausência de autoridades dos EUA em Jogos na China

Avatar

Publicados

em


Uma comissão do governo dos EUA pediu nesta quarta-feira (21) que o governo Biden não enviasse representantes para as Olimpíadas de Inverno de 2022 em Pequim, citando a perseguição religiosa, incluindo a repressão chinesa aos muçulmanos uigur, que Washington rotulou de genocídio.

A administração do presidente Joe Biden sinalizou no início deste ano que não tinha planos de impedir que atletas norte-americanos participassem dos Jogos de Pequim.

Mas os apelos de ativistas têm crescido por um boicote diplomático coordenado em que os atletas competiriam, mas os representantes do governo evitariam os Jogos. Alguns também defenderam um possível adiamento ou realocação do evento programado para fevereiro próximo.

A Comissão dos Estados Unidos sobre Liberdade Religiosa Internacional, em um relatório anual, encorajou Washington a continuar a impor sanções financeiras e de vistos às agências governamentais chinesas e funcionários responsáveis por “violações sistemáticas, contínuas e flagrantes”.

Também recomendou que o governo dos EUA “expresse publicamente suas preocupações sobre Pequim sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 e declare que os funcionários do governo norte-americano não comparecerão aos jogos se a repressão do governo chinês à liberdade religiosa continuar”.

Leia Também:  Série B repete Série A e terá limite para troca de treinadores

Ativistas e especialistas em direitos da ONU dizem que pelo menos um milhão de muçulmanos foram detidos em campos na região chinesa de Xinjiang.

Eles, e alguns políticos ocidentais, acusam a China de usar tortura, trabalho forçado e esterilizações, e o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, confirmou uma determinação anterior do governo Trump de que os abusos constituíam genocídio.

A China negou repetidamente todas as acusações de abuso e diz que seus campos oferecem treinamento vocacional e são necessários para combater o extremismo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA