AMARANTE

ESPORTES

Copa do Nordeste: Sport bate Santa Cruz com gol de pênalti no fim

Avatar

Publicado em

ESPORTES


O Sport, enfim, conquistou a primeira vitória na Copa do Nordeste, e logo em um Clássico das Multidões. Nesta quarta-feira (31), com um gol de pênalti nos acréscimos da etapa final, o Leão venceu o Santa Cruz por 2 a 1 no Arruda, em Recife, pela sexta rodada da competição regional.

O Rubro-Negro chegou aos cinco pontos e deixou, temporariamente, a lanterna do Grupo B, ficando com um ponto de vantagem sobre o Botafogo-PB, que encara o Treze nesta quinta-feira (1º) na Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF). O Tricolor é o último colocado do Grupo A, com apenas três pontos, e tem a pior campanha entre os 16 participantes.

Aos 18 minutos, o Santa Cruz teve um pênalti a favor, cometido pelo zagueiro Adryelson em cima do lateral Alan Cardoso, mas o atacante Pipico acertou o travessão. Aos 25, a equipe coral balançou as redes com o zagueiro William Alves, de cabeça. O lance, porém, foi anulado por impedimento. Aos 35, na primeira oportunidade do Sport, em meio a um bate-rebate, o zagueiro Rafael Tyhere mandou para as redes, inaugurando o marcador.

Leia Também:  Jogos de Tóquio: seleção de vôlei sentado inicia temporada em Sergipe

O Leão voltou melhor para o segundo tempo, obrigando o goleiro Jordan a duas boas defesas em menos de quatro minutos, em tentativas do meia Thiago Neves e do lateral Patric. Aos nove e aos dez, o atacante Neilton pecou na finalização dentro da área. Os papeis, então, inverteram-se: na primeira investida do Santa Cruz, o atacante Madson foi derrubado na área após dividida com Patric. O meia Chiquinho bateu e converteu o pênalti.

Entre os 28 e 29 minutos, o Sport teve duas chances claras para voltar a ficar em vantagem. Primeiro, o zagueiro Júnior Sergipano quase fez contra ao tentar afastar a bola da área. Na sequência, Jordan defendeu a cabeçada de Adryelson e, na sobra, Rafael Thyere mandou na trave. O goleiro do Santa Cruz apareceu novamente aos 39 e aos 44, salvando chutes venenosos de fora da área do volante Betinho e do volante Ricardinho, respectivamente.

O duelo seguiu tenso, com uma expulsão para cada lado (o lateral Marcel, do Santa Cruz, e Rafael Thyere, do Sport). De tanto insistir, o Leão chegou ao gol nos acréscimos. Aos 49 minutos, o árbitro Wagner Reway viu a bola escorada por Adryelson tocar na mão do lateral Ítalo Melo na área. De pênalti, o atacante Toró garantiu os três pontos ao time rubro-negro.

Leia Também:  Cuiabá goleia Guarani por 4 a 0 na Série B

As equipes voltam a jogar pela Copa do Nordeste no fim de semana. No sábado (3), o Sport recebe o Ceará na Ilha do Retiro, em Recife. No domingo (4), o Santa Cruz visita o Altos no estádio Albertão, em Teresina, às 15h45.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Avatar

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

ESPORTES

Pré-Olimpicos de Saltos Ornamentais e Águas Abertas têm novas datas

Avatar

Publicados

em


A Federação Internacional de Natação (Fina) anunciou nesta sexta-feira (8) que remarcou para o período de 1 a 6 de maio a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais em Tóquio (Japao), e realizará o Pré-Olímpico de Águas Abertas (maratonas aquáticas) nos dias 19 e 20 de junho, na cidade de Setúbal (Portugal). As competições foram adiadas no último dia 1º de abril, em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19). 

Por meio de nota oficial, a entidade disse que ainda estuda uma nova data para o Pré-Olímpico de Nado Artístico, inicialmente marcado para o período de 18 a 23 de abril, em Tóquio. O torneio foi cancelado no último dia 3, também em razão da pandemia. 

No Pré-Olímpico de Saltos Ornamentais, o Brasil será representado por oito atletas classificados em seletiva realizada em fevereiro, no  Rio de Janeiro: Ingrid Oliveira, Giovanna Pedroso, Anna Lucia Santos, Luana Lira, Isaac Souza, Ian Matos, Luis Felipe Moura e Kawan Pereira. 

Leia Também:  Jogos de Tóquio não terão participação de torcedores do exterior

Em março, foi realizada a Seletiva Brasileira para o Pré-Olímpico de Maratona Aquática. Foi definido que Guilherme Costa e Allan do Carmo representarão o Brasil em busca da última vaga para as Águas Abertas.

Os nadadores Guilherme Costa e Allan do Carmo vão brigar pela da última vaga para no Pré-Olímpico de  Águas Abertas. Eles se classificaram em março, em seletiva brasileira. 

No Pré-Olímpico de Nado Artístico, o país terá o dueto Laura Micucci e Luisa Borges.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA