AMARANTE

ESPORTES

Copa do Brasil: Vasco empata com Boavista e carimba vaga nas oitavas

Avatar

Publicado em

ESPORTES


O Vasco assegurou hoje (9) presença nas oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar do empate em 1 a 1 com o Boavista-RJ em São Januário, o Cruzmatino assegurou a classificação pois já havia derrotado oa adversário por 1 a 0 fora de casa. Michel Douglas abriu o placar para os visitantes no primeiro tempo, mas na etapa final o atacante argentino igualou o placar e garantiu a classificação do Vasco, com direito a reforço de R$ 2,7 milhões no caixa do clube, valor da premiação concedida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

Depois de um início equilibrado, com várias chances de ambos os lados, o Boavista abriu o placar aos 12 minutos. O atacante Michel Douglas aproveitou o cruzamento e se antecipou à zaga para mandar um belo chute no ângulo do gol do Vanderlei. Aos 23, o Vasco perdeu um gol inacreditável. Depois do cruzamento de Sarrafiore, o goleiro Ary falha e Gabriel Pec é bloqueado embaixo da trave.

Leia Também:  Revezamento da tocha dá esperança de retomada econômica em Fukushima

Era o Vasco que precisava marcar para não levar a decisão da vaga para os pênaltis. Mas, na segunda etapa, quem quase marcou foi o Boavista. Aos quatro minutos, Wisney, livre na área, recebeu o cruzamento e forçou o goleiro Vanderlei a fazer uma bela defesa. Depois, aos 17, o Vasco chegou a marcar com o meia Gabriel Pec: ele aproveitou a falta de domínio do centroavante Cano para mandar uma bomba para o fundo das redes. Mas, o gol gerou muita reclamação. O árbitro confirmou o gol e, na sequência ,voltou atrás, marcando toque de mão do atacante Cano. Depois de muito bate-boca, foi o próprio argentino que deixou tudo igual  em São Januário: aos 26 minutos, Cano aproveitou o cruzamento de Léo Jabá e bateu de primeira para fazer o gol da classificação do Vasco.

O próximo adversário do Cruzmaltino nas oitavas de final da Copa do Brasil será decidido em sorteio na sede da CBF. 

No próximo sábado (12), o Vasco volta a campo, pela Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Brasil de Pelotas-RS.  No domingo (13), o Boavista visita o Santo André, em São Paulo, pela segunda rodada da Série D.

Leia Também:  Mineiro: Atlético vence Patrocinense e segue 100% no Estadual

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Com dois de Angel Romero, Paraguai estreia na Copa América com vitória

Avatar

Publicados

em


O Paraguai derrotou a Bolívia por 3 a 1 de virada, na noite desta segunda-feira (14) no estádio Olímpico de Goiânia, em sua estreia na Copa América. O destaque da partida foi o atacante Angel Romero, que marcou dois gols.

Com o triunfo, a equipe paraguaia assumiu a liderança do Grupo A da competição, com três pontos. Já os bolivianos ficam na lanterna da chave, sem ponto algum. A Argentina é a vice-líder, com um ponto após empatar em 1 a 1 nesta segunda com o Chile.

Triunfo de virada

A Bolívia conseguiu abrir o placar cedo, logo aos 9 minutos com o meio-campo Saavedra em cobrança de pênalti. Mas, a partir daí, a equipe comandada pelo técnico Eduardo Berizzo assumiu os controles das ações, criando uma oportunidade após a outra.

Um pouco antes do intervalo, a Bolívia ficou em desvantagem numérica quando o atacante Cullear foi expulso após receber o segundo cartão amarelo por cometer falta em Piris da Motta.

Leia Também:  Catarinense: Chapecoense ganha do Criciúma no sul do estado

Melhor na partida, e com vantagem numérica, o Paraguai finalmente conseguiu transformar o domínio em gols na etapa final. Aos 16 minutos Romero Gamarra aproveita sobra de bola para chutar de primeira e empatar.

A virada vem três minutos depois, quando Angel Romero aproveita sobra de bola para desempatar sem dificuldades. Aos 35 minutos o ex-jogador do Corinthians marca novamente, desta vez em chute cruzado após receber de Ávalos.

Na próxima rodada, o Paraguai folga, enquanto a Bolívia enfrenta o Chile, na próxima sexta-feira (18) a partir das 18h (horário de Brasília) na Arena Pantanal.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA