AMARANTE

ESPORTES

Copa do Brasil: Santa Cruz e Manaus goleiam em sexta-feira fluminense

Avatar

Publicado em

ESPORTES


A sexta-feira (26) de partidas em território fluminense pela Copa do Brasil (mesmo sem times do Rio de Janeiro envolvidos) teve início com as classificações de Santa Cruz e Manaus à segunda fase da competição nacional. Em Mesquita (RJ), o Santa Cruz atropelou o Ypiranga-AP por 4 a 0. Em Nova Iguaçu (RJ), o Manaus goleou o Jaraguá-GO por 4 a 1.

Os duelos estavam marcados, respectivamente, para os estádios Zerão, em Macapá, e Amintas de Freitas, em Jaraguá (GO), mas os locais precisaram ser alterados por causa das restrições para partidas de futebol nos estados do Amapá e de Goiás. Antes de ir para Mesquita, o embate entre Ypiranga e Santa Cruz foi levado para o estádio Antônio Accioly, em Goiânia, mas teve de mudar novamente, após o veto a jogos em território goiano. O confronto envolvendo Jaraguá e Manaus esteve agendado para o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), até ser suspenso pela prefeitura, o que forçou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a transferir a peleja para Nova Iguaçu.

Leia Também:  Vasco anuncia prorrogação de empréstimo do argentino Benítez

Os jogos tiveram atacantes como protagonistas. No estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, o destaque foi Pipico. Aos 32 minutos do primeiro tempo, o camisa 9 aproveitou cruzamento rasteiro do zagueiro Ítalo, improvisado na lateral direita, e abriu o placar para o Santa Cruz diante do Ypiranga. Aos 43, ele deixou o lateral-esquerdo Alan Cardoso livre para ampliar. Na segunda etapa, Pipico marcou o terceiro em chute cruzado, aos 24 minutos. Por fim, aos 30, foi dele o passe para o meia Chiquinho fechar a goleada tricolor.

No estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu, quem brilhou foi Vanilson. O atacante inaugurou o marcador para o Manaus contra o Jaraguá aos dez minutos do primeiro tempo, após tabelar com o meia Gabriel Davis. Os goianos igualaram aos 24, em chute do atacante João Paulo, da entrada da área. Dez minutos depois, Vanílson apareceu de novo, completando um cruzamento pela direita do atacante Philip. O triplete do camisa 26 saiu aos 27 da etapa final. Ele ainda deixou o volante Guilherme Amorim na cara do gol para fazer o quarto dos amazonenses, aos 39 minutos.

As classificações asseguraram ao Santa Cruz e ao Manaus uma premiação de R$ 675 mil. Só pela participação, os dois clubes já tinham entrado em campo com outros R$ 560 mil no bolso. Na segunda fase, o Tricolor terá pela frente o Cianorte-PR, fora de casa. O Gavião do Norte, por sua vez, medirá forças com o Bahia, também como visitante. Os confrontos ainda serão marcados pela CBF.

Leia Também:  CBF afasta cinco auxiliares e árbitro envolvidos em lances polêmicos

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Avatar

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

ESPORTES

Goiás perde, mas se classifica no Goiano e pega Atlético-GO

Avatar

Publicados

em


O mata-mata do Campeonato Goiano foi agraciado com um clássico já nas quartas de final. Melhor time da primeira fase, o Atlético-GO terá pela frente o Goiás, que assegurou a vaga nesta quinta-feira (22), na última rodada, apesar da derrota por 2 a 0 para o Iporá, no estádio da Serrinha, em Goiânia. O clube do interior, que balançou as redes com o atacante Maikon e o volante Roger Goiano, também avançou de fase no Estadual.

Os dois clubes foram beneficiados pela vitória da Aparecidense sobre o Goianésia, por 1 a 0, no estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO). O zagueiro Renato fez o gol que garantiu ao Camaleão a liderança do Grupo B, com 18 pontos. Com a derrota, o Azulão do Vale permaneceu com 11 pontos, em quinto lugar, fora da zona de classificação. O Iporá ficou na terceira colocação, com 13 pontos, seguido pelo Goiás, quarto com 12 pontos.

O triunfo do Iporá sobre o Goiás decretou o rebaixamento do Jaraguá, mesmo com a vitória por 2 a 0 sobre o já classificado Vila Nova no estádio Amintas de Freitas, em Jaraguá (GO). O Gavião da Serra foi aos dez pontos, mas terminou o Grupo B na sexta e última posição, um ponto atrás do Goianésia. O Tigre, com 17 pontos, passou de fase na segunda posição da chave.

Leia Também:  Messi iguala recorde de Pelé de 643 gols por um mesmo clube

Os times do Grupo B enfrentam os da outra chave nas quartas de final. Apesar da liderança do Grupo A estar garantida, o Atlético encerrou a primeira fase com a nona vitória em dez partidas: 2 a 1 na Jataiense, no Arapucão, em Jataí (GO). O atacante Roberson, com dois gols, decretou o triunfo do Dragão, que chegou aos 28 pontos. O meia Everton Luís descontou para a Raposa, que, mesmo com o revés, também se classificou às quartas, em quarto lugar, com oito pontos.

O empate por 2 a 2 entre Crac e Itumbiara, no Clube do Povo, em Catalão (GO), foi ruim para os dois lados. Os anfitriões foram aos mesmos oito pontos da Jataiense, mas ficaram atrás pelo critério do número de vitórias (duas contra uma), encerrando o Grupo A em quinto. Os visitantes, com seis pontos, terminaram na sexta e última posição, rebaixados à segunda divisão goiana.

Grêmio Anápolis e Anápolis também jogaram nesta quinta, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis (GO), com a vitória do segundo por 1 a 0. O Grêmio se classificou em segundo lugar no Grupo A, com 18 pontos, seguido pelo rival municipal, com 17 pontos.

Leia Também:  "É preciso estar aqui", amor por Maradona supera temor de covid

A Federação Goiana de Futebol (FGF) anunciou as datas, horários e locais dos jogos das quartas de final. Confira abaixo:

Jogos de ida – Domingo (25)

15h30 – Jataiense x Aparecidense (Arapucão, em Jataí)
15h30 – Iporá x Grêmio Anápolis (Ferreirão, em Iporá)
16h – Goiás x Atlético-GO (Serrinha, em Goiânia)
16h – Anápolis x Vila Nova (Jonas Duarte, em Anápolis)

Jogos de volta – 1º de maio (sábado)

16h – Aparecidense x Jataiense (Aníbal Batista, em Aparecida de Goiânia)
16h – Grêmio Anápolis x Iporá (Jonas Duarte, em Anápolis)
16h – Vila Nova x Anápolis (Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia)

Jogo de volta – 2 de maio (domingo)

16h – Atlético-GO x Goiás (Antônio Acciolly, em Goiânia)

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA