AMARANTE

Piauí

Coordenador do PRO Piauí autoriza obras em municípios do Vale do Itaim nesta quinta (22)

Publicado em

Piauí


O secretário de Estado da Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, visita, nesta quinta-feira (22), representando o governador Wellington Dias, os municípios de Caldeirão Grande do Piauí, Marcolândia, Caridade do Piauí, Curral Novo do Piauí e Simões, no Território da Chapada do Vale do Itaim. Na oportunidade, o gestor confere serviços em execução, inaugura obras e autoriza novos investimentos para essas cidades.

O primeiro município a ser visitado é Caldeirão Grande do Piauí. Lá, o gestor participa, às 8h, do plantio de mudas do Projeto Recordar, ação da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) que tem por objetivo plantar uma árvore em homenagem a cada vítima da Covid-19, em todos os municípios do Piauí.

Após a ação, Rafael Fonteles irá autorizar obras do PRO Piauí para Caldeirão Grande.

Marcolândia

Já em Marcolândia, às 10h, terá o plantio de mudas do Projeto Recordar e em seguida, às 10h20, o secretário acompanha o andamento das obras de pavimentação poliédrica de ruas do Conjunto Habitacional São Francisco, no bairro Cohab. Os serviços são executados pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra). Após a visita às obras de calçamento, Rafael autoriza novos investimentos do PRO Piauí para a cidade.

Leia Também:  Novo Ato PGJ estabelece retomada de atividades presenciais no MPPI em no mínimo 50% do efetivo

Caridade do Piauí

Em Caridade do Piauí o plantio de mudas do Projeto Recordar será às 12h40. Em seguida, às 13h, Fonteles e comitiva visitam as obras de reforma do Estádio Araujão, que recebe serviços da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi).

No município, o coordenador do PRO Piauí confere ainda as obras de pavimentação poliédrica de ruas e avenidas. Os serviços são executados pela Secretaria de Estado do Agronegócio (Seagro).

E os investimentos para Caridade não param. O gestor participa de solenidade, às 13h30, na Praça da Matriz João Ângelo dos Santos, onde assina a autorização de novas obras para a cidade.

Curral Novo do Piauí

Em Curral Novo do Piauí, Rafael Fonteles visita, às 15h20, as obras de recuperação da PI-456, no trecho entre Curral Novo a Simões.

No município também terá plantio de mudas e autorizações de obras do PRO Piauí.

Simões

Em Simões, o plantio do Projeto Recordar será às 17h30. Depois, terá a inauguração das obras de pavimentação de ruas e avenidas da cidade.

Leia Também:  Vice-governadora diz que é preciso a união de todos para combater a violência doméstica

O secretário da Fazenda inaugura também, às 18h10, a reforma do Mercado Público de Simões. Nos serviços, a Secretaria de Estado das Cidades (Secid), em convênio com a prefeitura do município, investiu mais de R$ 160 mil, recursos do Tesouro Estadual.

O gestor ainda autoriza mais melhorias para a cidade com investimentos do PRO Piauí.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Piauí

Comunidade Terapêutica apoiada pela Cendrogas realiza graduação de acolhidos

Publicados

em


A Comunidade Terapêutica Nos Braços do Pai, mantida pela Associação Beneficente O Bom Samaritano e credenciada ao governo estadual por meio da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas (Cendrogas), realizou, neste sábado (24), a graduação de três acolhidos. A parceria entre a entidade e Estado tem como objetivo promover o tratamento da dependência química e dar novamente dignidade aos assistidos.

“A Cendrogas é um órgão do Governo do Estado que trabalha com essas parcerias e esta comunidade tem nos dado o grande prazer de resgatar vidas para a sociedade”, definiu Cida Santiago, coordenadora geral de Enfrentamento às Drogas do Piauí.

O diretor da Comunidade Terapêutica, Diego Veloso, ressalta o alcance da parceria. “A parceria com a Cendrogas existe desde 2017 e foi algo que fortaleceu muito a Comunidade Terapêutica e nos permitiu alcançar mais pessoas, ajudando com mais dignidade aqueles que nos procuram”, finalizou destacou.

Fonte: Ascom Cendrogas
Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Uespi e TJ tratam sobre o Centro de Solução de Conflitos no campus Clóvis Moura
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA