3:11 pm - quarta-feira novembro 23, 1560

Polícia cumpre mandados em Floriano e parte do PI e MA contra suspeitos de fraudes em concursos

Edição e postagem: Denison Duarte, em 10-03-2016 09:19 | Última modificação: 10-03-2016 12:04
Hospital de Olhos

Na manhã desta quinta-feira (10) foram presas 37 pessoas sob suspeita de fraudes em concursos públicos no Piauí.

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e cerca de 200 policiais cumprem nesta quinta-feira 37 mandados de prisão, além de 34 de busca e apreensão e 46 de condução coercitiva.

De acordo com informações repassadas ao G1, o grupo tentou fraudar o concurso do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) que foi realizado no final de 2015, além do certame da prefeitura de Capitão de Campos e outros concursos.

Dentre os considerados suspeitos está um adolescente que ainda deve ser preso pelos policiais, agentes penitenciários e um policial civil. Todos são suspeitos de integrar o bando.

Os mandados foram determinados pelos juízes Luiz Moura, da central de Inquéritos da capital, e Silvio Valoais da Cruz Júnior, das Comarcas de Capitão de Campos e Piripiri.

De acordo com o G1 os mandados estão sendo cumpridos também no interior do Piauí. Os presos estão sendo levados para a Academia de Polícia (Acadepol), Delegacia Geral e também para a Sede do Greco, na zona sul de Teresina.

A Operação da Polícia nas fraudes em concursos públicos do Piauí

A Operação foi intitulada Veritas. Ela é resultado das investigações de três inquéritos policiais que investigam fraudes em concursos públicos no Piauí.

Segundo o delegado Carlos Cesar Camelo, que também é coordenador do Greco, mais de 20 delegados estão envolvidos nas investigações.

“Todos os presos serão ouvidos ao longo do dia. Vamos ter todos os delegados do Greco, da Delegacia Geral e de outras sete delegacias trabalhando, ou seja, mais de 20 delegados. É uma operação grande e estamos dando cumprimento em Teresina, Campo Maior, Capitão de Campos, Piripiri, Floriano e cidades do Maranhão”, disse o delegado.

Edição e postagem: Denison Duarte

Com informações do G1

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE