AMARANTE

Notícias de Amarante

Mimbó, em Amarante, é uma das primeiras comunidades quilombolas vacinadas contra a Covid-19 no Piauí

Avatar

Publicado em

Notícias de Amarante

As comunidades quilombolas do estado do Piauí começaram ter seus moradores vacinados contra a Covid-19. Os imunizantes para o grupo chegaram no sábado (20), e fazem parte do nono lote entregue pelo Ministério da Saúde.

“A inserção das comunidades piauienses foi feitas através do trabalho do movimento quilombola, com o auxílio da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí, que realizou o mapeamento dessa população, junto com a Gerência de Igualdade Racial da SASC”, explica o coordenador de Equidade da Sesapi, Gilvano Quadros.

Ao todo, são 115 comunidades quilombolas situadas em 37 municípios piauienses. Uma das primeiras a iniciar a vacinação foi a comunidade do Mimbó, na cidade Amarante, que conta com 510 pessoas habilitadas a receberem o imunizante. “É muito importante para nossa comunidade do quilombo essa vacinação, para que possamos nos proteger dessa doença tão perigosa. Estamos muitos felizes”, destaca a moradora do Mimbó, Lucimar Lima Paixão.

No estado, 25.193 quilombolas receberão as doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz. A primeira dose do imunizante veio para 100% desse grupo. “Os moradores da comunidade Sítio Velho, na cidade de Assunção do Piauí também já estão recebendo as primeiras doses. As demais já estão se organizando junto com os municípios para iniciarem a campanha”, lembra o coordenador.

Leia Também:  Câmara de Amarante aprova redução de 6% em dívida da prefeitura junto à Eletrobras
Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Avatar

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Notícias de Amarante

Polícias Civil e Militar fazem abordagens e apreensões em Amarante durante a madrugada

Avatar

Publicados

em

Durante a madrugada deste domingo (11) as polícias Civil e Militar realizaram rondas pelos bairros de Amarante. Além de apreensões de uma moto e um canivete, aproximadamente 20 pessoas foram abordadas.

A ação foi realizada no Escalvado, Centro e também no Morro da Cruz, Cajueiro e Novo Amarante. Em meio às pessoas abordadas estão maiores e menores de idade.

“Abordamos aproximadamente 20 pessoas incluindo menores de idade. Um desses menores estava numa moto na madrugada cano kadron e deverá responder por Boletim de Ocorrência Circunstanciada pelo ato infracional similar à perturbação do sossego alheio e por conduzir veículo automotor sem CNH”, disse o delegado de Polícia Civil, Otony Nogueira.

Com outro menor, segundo Otony, foi encontrada uma arma branca do tipo canivete. “Ele deverá responder também por Boletim de Ocorrência Circunstanciada pelo ato infracional similar à contravenção penal de porte de arma branca.”

Os pais dos menores deverão ser ouvidos pela polícia, ocasião em que irão prestar esclarecimentos sobre os fatos.

Leia Também:  Cowboy, mototaxista de Amarante, morre de parada cardíaca no HUT em Teresina; confira!

A polícias Civil e Militar ainda percorreram estabelecimentos comerciais orientando os proprietários de bares, restaurantes acerca do cumprimento dos decretos do Governo do Estado e do Município, que tratam do enfrentamento da Covid-19.

Fotos: Polícia Civil
abordagens e apreensões em amarante

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA