COMUNICADORES DE SÃO FRANCISCO DO MARANHÃO – Nos dias 19, 20 e 21 de maio, os comunicadores Francisco Oliveira e Valdir Bacana, ambos de São Francisco do Maranhão, participaram da etapa inicial do curso sobre abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes em São Luís.
O evento foi organizado pela empresa Matraca, que desenvolve atividades alusivas ao tema no Estado do Maranhão.
“Para mim, tudo foi novidade. Eles apresentaram a equipe do Matraca, e tivemos contatos com profissionais do rádio de todo o Maranhão”, afirmou o radialista Oliveira.
Ao todo, 97 profissionais estiveram na capacitação, que teve como objetivo levar a eles a importância do desenvolvimento infantil, assim como orientações na produção e divulgação de matérias sobre a primeira infância.
“Durante o curso, os monitores passaram técnicas de produção de conteúdos, como fazer entrevistas e também aprendemos formas de abordar esse tipo de conteúdo no veículo”, completou o radialista”, completou.
O curso tem duração de dois meses. A primeira etapa foi presencial em São Luís. Segundo os participantes, o encerramento está marcado para o dia 17 de julho, após os quatro módulos que compõem o curso.
O primeiro módulo encerra esta semana. Os alunos vão responder a fóruns e às atividades avaliativas após leitura de material didático.