AMARANTE

POLÍTICA

Comissões aprovam programa habitacional e vacinação prioritária para comerciários

Publicado em

POLÍTICA


As comissões de Constituição e Justiça, Infraestrutura e Política Econômica e de Saúde, Educação e Cultura aprovaram nesta terça-feira (14), em reunião conjunta na sala da CCJ, os Projetos de Lei 34/21 do Poder Executivo e 138/21 de autoria do deputado Francisco Limma (PT) que dispõem sobre o Programa Moradia para Todos II e a prioridade para os comerciários na vacinação contra a Covid-19 no Piauí.

O deputado Nerinho (PTB), presidente da CCJ, teve aprovado nas Comissões de Justiça e de Infraestrutura parecer favorável ao Programa Moradia para Todos II que visa beneficiar famílias em situação de pobreza e extrema pobreza com recursos para reforma e construção de suas casas. A matéria seguirá para votação em plenário.

As comissões de Justiça e de Saúde aprovaram parecer favorável do deputado Henrique Pires (MDB) ao Projeto de Lei do deputado Francisco Limma que garante prioridade na vacinação contra a Covid-19 para os comerciários e trabalhadores do setor de serviços.

PREVENÇÃO – As duas comissões aprovaram, também, parecer favorável de Henrique Pires ao Projeto de Lei 100/21 do deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) que institui a Política de Prevenção à Violência contra Profissionais da Rede de Ensino do Piauí. A matéria segue agora para apreciação em Plenário.

Leia Também:  Plenário aprova requerimentos solicitando inclusão de novos grupos prioritários

A Comissão de Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Acompanhamento dos Fenômenos da Natureza apreciará nos próximos dias o Projeto de Lei 168/21 da deputada Teresa Britto (PV) que dispõe sobre o tombamento da Árvore Penteada, situada em Luiz Correia, como patrimônio histórico ambiental do Piauí.

A proposição da parlamentar do Partido Verde teve parecer favorável do deputado Henrique Pires aprovado hoje pela Comissão de Constituição e Justiça. Também, foi aprovado pela CCJ parecer favorável de Henrique Pires ao Indicativo de Projeto de Lei 48/21 do deputado João Madison que altera o Artigo 138 da Lei Complementar 13/94, que será apreciado agora em plenário.

A reunião das comissões técnicas contou com a participação dos deputados Nerinho, Francisco Limma (PT), Cícero Magalhães (PT), Henrique Pires, Júlio Arcoverde (Progressistas), Francisco Costa (PT), líder do Governo; Ziza Carvalho (PT), Franzé Silva (PT), João Madison (MDB) e Oliveira Neto (PT).

J. Barros – Edição: Katya D’Angelles 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Teresa Britto solicita a compra de equipamentos para Hospital Veterinário da UFPI

Publicados

em


A deputada estadual Teresa Britto (PV) apresentou requerimento solicitando da reitoria da Universidade Federal do Piauí (UFPI) a aquisição e modernização dos aparelhos do Hospital Veterinário Universitário (HVU). O documento foi lido na sessão plenária desta quarta-feira (22) na Assembleia Legislativa.

“O Hospital Universitário está precisando de novos equipamentos como autoclave, lupa fotográfica e muitos outros que são essenciais para o atendimento dos animais que são levados até lá”, disse deputada Teresa Britto.

A parlamentar também apresentou requerimento solicitando da Secretaria Estadual del Desenvolvimento Rural (SDR) a perfuração de um poço tubular no assentamento Serra Dourado e nas localidades Bom Sossego e Soinho, zona rural de Teresina.

Os requerimentos apresentados pela deputada estadual serão votados pelo Plenário da Casa, e quando aprovados, encaminhados os órgãos competentes.

Laryssa Saldanha – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governador inaugura Farmácia do Povo com 215 tipos de medicamentos especializados
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA