AMARANTE

PIAUÍ

Comissão Covid do TCE-PI anuncia ferramenta para acompanhar vacinação no Estado

Avatar

Publicado em

PIAUÍ


O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por meio da Comissão Covid, disponibiliza, a partir desta quarta-feira (7), uma nova ferramenta de transparência à população: o painel online que já disponibilizava receitas, gastos e contratos da administração pública, relacionados à pandemia do novo coronavírus, passa a disponibilizar, também, uma nova aba, sobre o processo de vacinação, com dados atualizados, diariamente, pelo Ministério da Saúde.

“A disponibilização dessa ferramenta, de forma acessível, permite que a população em geral e demais órgãos de controle possam acompanhar o estágio da vacinação contra a Covid-19 em cada cidade do Piauí, possibilitando a transparência desse processo”, disse Luis Batista, auditor de Controle Externo e um dos coordenadores da Comissão Covid.

O TCE-PI segue acompanhando o processo de vacinação, inclusive, com inspeções presenciais, a fim de assegurar uma maior efetividade na imunização da população. A Comissão Covid, no próximo dia 14 de abril, completa um ano de atuação, reunindo, atualmente, 14 servidores do Tribunal.

Clique aqui para acessar a nova ferramenta.

Leia Também:  Carro pega fogo e chamas atingem vegetação próxima ao Rodoanel na BR-343

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PIAUÍ

Coordenadora da Cendrogas destaca trabalho de associação que acolhe moradores de rua há mais de 12 anos em Teresina

Avatar

Publicados

em


A coordenadora estadual de Enfrentamento às Drogas do Piauí, Cida Santiago, parabenizou a Associação Beneficiente São Paulo Apóstolo (Abespa), entidade mantenedora da Pastoral do Povo da Rua da Arquidiocese de Teresina, que completou doze anos de sua fundação, na última quinta-feira (8). A Cendrogas é parceira da associação que tem por finalidade a promoção de ações de abordagem social, prevenção, habilitação, tratamento e reabilitação da população em situação de rua e dependentes químicos, possibilitando sua inclusão na vida social.

Cida Santiago ressaltou a importância da Abespa. “Este é um momento de agradecer pelo brilhante serviço realizado por padre João Paulo e toda equipe que faz a Abespa. É um trabalho de grande relevância porque busca, principalmente, resgatar a dignidade da pessoa humana. Nesse caso, a população em situação de rua”, destacou a coordenadora.

A Abespa foi fundada na Paróquia de Nossa do Amparo e teve como um dos primeiros colaboradores o padre Amadeu Matos, que agradeceu a todos que ajudaram no fortalecimento da entidade e no acolhimento dos moradores de rua. “Eu vejo este crescimento como uma bênção, no sentido de que o nosso Senhor Jesus Cristo foi mostrando para nós que o amor de Deus é o amor que cuida dos seres humanos. No evangelho de João, é tido que Deus tanto amor que deu a nós o seu filho Jesus Cristo. Então, queremos continuar essa missão de amar como Ele nos amou”, pregou.

Leia Também:  Estudante da UFPI morre aos 26 anos, vítima da Covid-19

“Para isso, temos essas iniciativas a partir da necessidade dos irmãos. Imaginar que a gente encontrava no Centro de Teresina pessoas carentes de acolhimento, limpeza, alimentação ou esperança. Então, a Pastoral é uma prestação de serviço humilde, no sentido de dizer ‘eu quero ajudar você’”, acrescentou o sacerdote.

O atual coordenador da Pastoral do Povo da Rua, padre João Paulo Carvalho, tem a expectativa de aumentar o total de pessoas atendidas. “Iremos ampliar os nossos projetos sociais. Vamos dobrar o número de acolhidos, passando de 25 para 50”, afirmou.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA