O ano de 2019 terá menos feriados em relação ao ano passado, sendo que a maioria vai acontecer próximo aos finais de semana. O comércio vê com otimismo a redução.
Este ano serão seis feriados prolongados, quatro a menos que em 2018, e deverão acontecer na sexta ou segunda-feira, o que deverá diminuir a quantidade de pontos facultativos.
O ano terá quatro feriados que vão cair no sábado ou no domingo, enquanto 2018 teve apenas dois feriados em dias não úteis, e ainda este ano terá feriados que cairão na quarta-feira, o que não aconteceu em 2018.
“É muito ruim porque no feriado prolongado dá para viajar”, disse a contadora Ravena Maria.
“Eu acho ótimo porque o feriado atrapalha, pois a gente fica muito tempo sem trabalhar. Quanto menos a gente trabalha, menos a gente produz”, considerou o mecânico, Raimundo Oliveira.
O comércio, que é base da Economia em Teresina e no Piauí, também está otimista, pois vai ter menos dias parado à espera do dinheiro circulando no estado.
“Com certeza a gente vai ter menos pontos facultativos, e vamos ter mais tempo com as lojas abertas”, afirmou o presidente do Sindlojas, Tertulino Passos.
“A rede hoteleira se beneficia bastante com isso na capital porque, com menos feriados prolongados, todos acabam tendo uma maior demanda.
Compartilhe este post