Uma tentativa de assalto no município de Parnaíba, litoral do Piauí, terminou com um comerciante baleado no rosto nesta terça-feira (20). A polícia informou que dois suspeitos armados teriam rendido os funcionários da loja e, na fuga, o proprietário do estabelecimento reagiu, sendo atingido com tiro no queixo.
“Eles entraram no estabelecimento, renderam os funcionários e levaram a mercadoria, mas na saída se depararam com o proprietário, que tentou agredir um dos assaltantes com uma pedra. O criminoso atirou e a bala atingiu o queixo da vítima”, contou ao G1/PI o delegado Eduardo Aquino, coordenador da Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL).
A vítima, que foi socorrida por familiares e levada para o Hospital Dirceu Arcoverde (HEDA), passou por cirurgia e está fora de perigo. O delegado informou ainda que está tentando identificar os suspeitos com base nas margens das câmeras de segurança e com o depoimento de testemunhas.
“Vamos ouvir as testemunhas e os policiais estão realizando monitoramento para prender os criminosos. O inquérito já foi instaurado e já temos nomes de alguns suspeitos”, disse Eduardo Aquino.
De acordo com informações da Polícia, esta é a quarta tentativa de latrocínio, roubo seguido de morte, no município de Parnaíba somente este mês.