AMARANTE

Notícias de Parnaíba

Comandante-geral da PMPI participa de reunião, em Parnaíba, entre forças de segurança do Estado

Publicado em

Notícias de Parnaíba


Na manhã de ontem (20), o Comandante-geral da PMPI, Coronel Lindomar Castilho, participou de reunião, em Parnaíba, para tratar sobre ações de integração na área de segurança pública.

Na ocasião, o Secretário de Segurança Publica, Coronel Rubens, ressaltou a importância da criação de um Gabinete de Gestão para que as forças de segurança atuem de forma integrada, já o Comandante-geral garantiu reforço policial para as cidades de Parnaíba e Luís Correia, com o empenho de guarnições do Comando de Policiamento Especializado a partir da próxima sexta-feira (24). O Delegado-geral da Polícia Civil, Lucy Keiko, falou da importância do reforço de policiais civis na área de investigação do tráfico de drogas e crime organizado.

Também participaram do encontro o Superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Paulo Fernando Moreno, e o Delegado da Polícia Federal, Carlos Alberto, que reforçaram a importância de uma Força Tarefa contra o crime organizado e a disponibilização de efetivos e serviços de inteligência para atuar de forma integrada com as outras forças.

O Comandante do 2º BPM, Tenente-coronel Pacífico, esteve presente apresentando a estatística dos índices de criminalidades da cidade de Parnaíba, fazendo um comparativo entre os anos de 2020 e 2021 e a atuação da Polícia Militar. Também reforçou que o 2° BPM continuará realizando o policiamento ostensivo e que, com a integração de outras forças, aumentará a presença policial nos locais considerados críticos.

Leia Também:  Ciclista sofre mal súbito e morre enquanto pedalava na BR-343, em Parnaíba

Postagem: SAV Sarah

DCOM

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícias de Parnaíba

Polícia Civil faz operação contra o tráfico no litoral e prende cinco pessoas em Parnaíba

Publicados

em

A Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado – Greco, durante diligências sobre investigações em curso na cidade de Parnaíba, efetuou a prisão em flagrante delito de cinco pessoas. As prisões são decorrentes de apreensões de droga, balanças de precisão, apreensão de armas de fogo, fardamentos da polícia militar, anotações de venda de drogas, veículos, dentre outros objetos.

A ação contou com o apoio das unidades policiais civisl Core, Depre e Polínter, bem como das delegacias Regionais de Polícia Civil de Parnaíba, Piripiri e Esperantina, num total de 80 policiais civis em operação.
As diligências executadas hoje, 14 de outubro, fazem parte do plano de ação da Polícia Civil de combate ao crime na região do litoral do Piauí em que foram cumpridos mandados de busca expedidos pela Comarca de Parnaiba. Os presos tão logo sejam concluídos os procedimentos serão enviados ao sistema prisional de Parnaiba.
Assessoria de Comunicação

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Suspeito preso por tráfico diz que papelotes apreendidos continham gesso e não cocaína
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA