AMARANTE

Piauí

Com participação do MPPI, reunião da COPEDUC debate prioridade da educação no contexto da pandemia

Avatar

Publicado em

Piauí


Nesta sexta-feira (30), o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (CAODEC), participou de uma reunião virtual organizada pela Comissão Permanente de Educação (COPEDUC). Os participantes dialogaram acerca de uma proposta de enunciado que trata da prioridade da educação no contexto da pandemia da covid-19, entre outros assuntos.

A COPEDUC integra o Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH), órgão do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG). Conduzida pelo coordenador da COPEDUC, o promotor de Justiça Lucas Sachsida Carneiro, que também coordena o Núcleo de Defesa da Educação do Estado de Alagoas, a reunião aprovou proposta de enunciado a ser enviada ao CNPG relativa à atuação do Ministério Público brasileiro no processo de busca ativa escolar, à garantia do direito humano fundamental à educação no contexto pandêmico e questões administrativas da Comissão.

“Quando falamos acerca da prioridade da Educação, queremos garantir o investimento em protocolos sanitários e a vacinação prioritária dos profissionais da educação. Sempre tivemos um trabalho árduo e extensivo pela prioridade da educação”, destacou a representante do MPPI, promotora de Justiça Flávia Gomes.

Leia Também:  MPPI realiza inspeção no Hospital de Urgência de Teresina

A vice-coordenadora da COPEDUC, a promotora de Justiça Delisa Olívia Vieira Alves Ferreira, e diversos membros do Ministério Público brasileiro que integram a Comissão, participaram do encontro e expuseram suas análises e experiências locais no processo de garantia do direito à educação no período pandêmico.

Após os debates, foi deliberado que a proposta de enunciando sobre a prioridade da educação será ajustado conforme os apontamentos delineados na reunião para posterior votação.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Piauí

Uespi de Campo Maior abre inscrições para evento regional sobre Botânica

Avatar

Publicados

em


A Universidade Estadual do Piauí no campus Heróis do Jenipapo, em Campo Maior, sediará, de modo virtual, a 37ª Reunião Nordestina de Botânica. O evento será realizado entre os dias 8 e 11 de novembro, mas as inscrições já começam nesta segunda-feira (17). A proposta deste ano apresenta como tema A Botânica em Tempos de Crise: do ensino remoto à produção de fármacos.

O evento é realizado desde 1977 em diferentes cidades do Nordeste e tem como instituição co-promotora a Sociedade Botânica do Brasil. Neste ano, a professora Josiane Silva Araújo, docente do curso de Ciências Biológicas da Uespi, assumiu a direção da regional Nordeste, juntamente com o professor Francisco Soares Santos Filho (vice-diretor) e professor Hermeson Cassiano de Oliveira (tesoureiro), ambos da Uespi. A profa. dra. Maria Carolina de Abreu, docente da Universidade Federal do Piauí, também auxilia como secretária do evento.

“O evento visa a integrar discentes, docentes e demais pesquisadores da área da Botânica do Nordeste do Brasil para uma discussão sobre temas relevantes e atuais relacionados ao tema central do evento”, disse a professora Josiane Silva. Ela ainda destacou que esse evento proporciona parcerias e redes de colaboração que são de extrema importância para o crescimento da Botânica na nossa região.

Leia Também:  DPE recomenda que FMS vacine estudantes de medicina em regime de internato contra a Covid-19

Ahanna Kamila da Silva é aluna do 6º bloco de Ciências Biológicas no campus de Campo Maior. Para ela, o conhecimento adquirido tanto na organização da proposta, quanto no evento em si será promissor para o futuro. “A botânica é a minha área de estudo desde o 3° período, atualmente estou no 6°. Desse modo, já me sinto bastante familiarizada com o evento”, relatou.

Jéssica de Abreu , aluna do 5º bloco do curso, expressa que é uma honra participar de um evento tão importante e relevante como esse: “Dessa forma, eu conheço melhor os botânicos da “nossa terra” que possuem currículos incríveis e histórias motivadoras”, enfatizou a estudante.

Além delas, mais três discentes participam da organização da Reunião Nordestina de Botânica. A divulgação do conteúdo do evento está sendo realizada por meio do perfil do Instagram (@37reuniaonordestina) e da página do Facebook.

Inscrições

As inscrições já estão disponíveis no site da 37º Reunião Nordestina de Botânica. Acesse a plataforma e confira as categorias de inscrições e os respectivos valores.

Leia Também:  Homem é morto em briga de bar no Piauí; dois irmãos são presos suspeitos de cometerem o crime

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA