AMARANTE

ESPORTES

Com covid-19, Renato Portaluppi não comandará Grêmio na Libertadores

Avatar

Publicado em

ESPORTES


O Grêmio informou que Renato Portaluppi testou positivo para o novo coronavírus (covid-19) nesta segunda-feira (5), em exame realizado pela manhã, após o técnico reclamar de dores musculares, febre e inflamação na garganta. O treinador desfalcará o Tricolor na quarta-feira (7), contra o Independiente del Valle (Equador), às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Casa Blanca, na capital equatoriana Quito, pela terceira fase preliminar da Libertadores.

“O treinador já foi medicado e no momento encontra-se assintomático. Renato cumprirá o protocolo de isolamento pelos próximos dias”, assegurou o médico Gabriel Severo, em nota publicada no site oficial do Grêmio.

Conforme o protocolo sanitário, Renato deve se ausentar das atividades por ao menos duas semanas. Sem o técnico, a delegação tricolor viajou nesta segunda (5) de manhã para Quito. O auxiliar Alexandre Mendes – que dirigiu a equipe durante a ausência do treinador no início da temporada – estará à frente do time gaúcho diante do Independiente del Valle.

Leia Também:  Polícia dispara balas de borracha contra manifestantes em Curitiba

Renato, que testou negativo antes do último compromisso do Grêmio, trabalhou normalmente na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, no último sábado (3), na Arena, em Porto Alegre, pelo Campeonato Gaúcho. O resultado, conquistado graças a um gol do atacante Léo Chú, no fim da partida, levou o Tricolor à liderança do Estadual.

A partida de volta contra o Independiente del Valle será na semana que vem em Porto Alegre, no dia 14 de abril, também às 19h15.  Quem avançar se classifica à fase de grupos da Libertadores. O perdedor do confronto vai para a Copa Sul-Americana.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Pré-Olimpicos de Saltos Ornamentais e Águas Abertas têm novas datas

Avatar

Publicados

em


A Federação Internacional de Natação (Fina) anunciou nesta sexta-feira (8) que remarcou para o período de 1 a 6 de maio a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais em Tóquio (Japao), e realizará o Pré-Olímpico de Águas Abertas (maratonas aquáticas) nos dias 19 e 20 de junho, na cidade de Setúbal (Portugal). As competições foram adiadas no último dia 1º de abril, em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19). 

Por meio de nota oficial, a entidade disse que ainda estuda uma nova data para o Pré-Olímpico de Nado Artístico, inicialmente marcado para o período de 18 a 23 de abril, em Tóquio. O torneio foi cancelado no último dia 3, também em razão da pandemia. 

No Pré-Olímpico de Saltos Ornamentais, o Brasil será representado por oito atletas classificados em seletiva realizada em fevereiro, no  Rio de Janeiro: Ingrid Oliveira, Giovanna Pedroso, Anna Lucia Santos, Luana Lira, Isaac Souza, Ian Matos, Luis Felipe Moura e Kawan Pereira. 

Leia Também:  Champions League: PSG e Barcelona fazem duelo nas oitavas de final

Em março, foi realizada a Seletiva Brasileira para o Pré-Olímpico de Maratona Aquática. Foi definido que Guilherme Costa e Allan do Carmo representarão o Brasil em busca da última vaga para as Águas Abertas.

Os nadadores Guilherme Costa e Allan do Carmo vão brigar pela da última vaga para no Pré-Olímpico de  Águas Abertas. Eles se classificaram em março, em seletiva brasileira. 

No Pré-Olímpico de Nado Artístico, o país terá o dueto Laura Micucci e Luisa Borges.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA