AMARANTE

ESPORTES

Coluna – Maior feira de games do mundo, E3 volta em versão virtual

Publicado em

ESPORTES


A maior feira de games do mundo está de volta! Ou quase: um ano após o evento ser cancelado por conta da pandemia de covid-19, a E3 retorna neste sábado (12) em uma versão virtual, com o apoio de diversas publicadoras e desenvolvedoras de games. Várias conferências virtuais são esperadas para os próximos dias, a maior parte delas podendo ser acessada em canais oficiais da E3, ou das próprias empresas. Claro, tudo em inglês, mas já se tornou comum diversos portais especializados ou canais de YouTube realizarem transmissões oficiais com tradução e comentários ao vivo.

A lista de conferências é extensa, mas separei abaixo principais delas:

12 de junho (sábado)

16h – Ubisoft – A publicadora francesa com estúdios espalhados em todo o mundo prometeu dar detalhes sobre o novo Rainbow Six, Far Cry 6 e Riders Republic. A expectativa é que, além do anúncio do costumeiro novo Just Dance, tenhamos novidades também na franquia Assassin´s Creed.

13 de junho (domingo)

14h – Xbox & Bethesda – Este promete ser um ano forte para a Microsoft na E3. Com vários exclusivos na manga (que sempre fizeram falta à marca em outras gerações), a Microsoft deve dar mais detalhes sobre o muito aguardado Halo Infinite, além de Hellblade 2, Everwild, Fable e Perfect Dark. Espere ainda novidades no Xbox Game Pass e sobre a Bethesda (de Fallout, Doom e Wolfestein), publicadora gigante comprada pela Microsoft em 2019 e que inclusive é citada no nome da conferência.

Leia Também:  Amarante vai realizar final do Campeonato da Integração com outras sete cidades em dezembro

16h15 – Square Enix – A publicadora japonesa revelou que dará mais detalhes sobre os já anunciados Life is Strange: True Colors e a expansão de Marvel´s Avengers baseada no super-herói Pantera Negra. Outras franquias que podem acabar surgindo na apresentação é Tomb Raider, Final Fantasy, Dragon Quest e Outriders.

Horário indeterminado – PC Gaming Show – A conferência costuma reunir desenvolvedores e publicadores menores que desenvolvem jogos para computador, mas também pode ser palco para maiores detalhes sobre games revelados em algumas outras das principais conferências.

14 de junho (segunda-feira)

6h30 – Capcom – A desenvolvedora de Resident Evil e Street Fighter deve mostrar novidades nos games dessas duas grandes sagas e outras famosas como Monster Hunter e Ace Attorney. Existe ainda uma expectativa por um novo Dragon´s Dogma: o primeiro game, lançado em 2012, foi lançado durante a transição da sétima para oitava geração de consoles, se tornando sucesso de crítica e vendas. Recentemente, a franquia foi retomada em uma série animada para a Netflix, além de um relançamento do game original para o Switch.

Horário indeterminado – Take-Two – A existência da conferência em si já é uma surpresa, já que a publicadora nunca deu as caras de forma oficial na E3 anteriormente, ou sequer costuma fazer grandes apresentações em outros eventos, seja de forma online ou presencial. A Take-Two é mais famosa por ser dona da Rockstar Games, responsável pelos games Grand Theft Auto e Red Dead Redemption, mas também detém em seu guarda-chuva outras franquias famosas como Borderlands, Bioshock, MAFIA, Civilization, entre outros. 

Leia Também:  Vasco demite técnico Sá Pinto, com menos de três meses no cargo

15 de junho (terça-feira)

13h – Nintendo – Uma das mais aguardadas apresentações da E3, tudo por conta de boatos e vazamentos que apontam o lançamento de uma versão aprimorada do Switch, com mais poder de processamento e suporte à resolução 4K. Por enquanto, a promessa da Nintendo é de uma apresentação de 40 minutos exclusivamente sobre jogos para o Switch, além de uma transmissão ao vivo durante 3 horas onde darão mais detalhes sobre os jogos revelados. Na lista de jogos aguardados, estão Pokémon Legends Arceus, Bayonetta 3, Metroid Prime 4 e The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2.

Horário indeterminado – Bandai Namco – Um dos jogos que devemos ver com mais detalhes é Scarlet Nexus, que também é grande candidato a aparecer na conferência da Microsoft. Fica a dúvida se finalmente veremos mais de Elden Ring, jogo da FromSoftware (da série Souls) e que traz um enredo escrito por George R. R. Martin, dos livros As Crônicas de Gelo e Fogo (que por sua vez inspirou a série de TV Game of Thrones). A Bandai Namco também é responsável pelo games oficiais de diversos animes como Naruto e Dragon Ball e pode apresentar novidades nessa área. E será que vem novo Tekken por aí?

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Brasileiro Feminino define último classificado e mais dois rebaixados

Publicados

em


Duas equipes brigando por um lugar nas quartas de final e quatro buscando fugir do rebaixamento. É este o cenário da última rodada da primeira fase da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, que terá todos os jogos nesta quinta-feira (24), começando às 15h (horário de Brasília).

Em cima, a disputa envolve Avaí/Kindermann e Flamengo. Na oitava posição, as Leoas Avaianas, atuais vice-campeãs, têm 20 pontos e visitam o líder Corinthians no Parque São Jorge, em São Paulo. Em nono, as Rubro-Negras, com 18 pontos, enfrentam a já classificada Ferroviária, sétima colocada, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru (SP).

Às cariocas, além de ganhar, é preciso que as catarinenses percam. Em caso de empate do Avaí/Kindermann, mesmo que o Flamengo vença e os times se igualem em pontos (21), as Leoas levariam a vaga porque teriam um triunfo a mais que as rivais.

“A preparação foi mais para ajustar os erros cometidos e a expectativa é alta, obviamente, depois de termos vencido o último jogo, o que era super importante para chegarmos a esse jogo com a Ferroviária [com chances de classificação]. O grupo está confiante. Vamos para vencer, porque precisamos disto para nos classificarmos”, disse à Agência Brasil a meia rubro-negra Ana Carla, autora do gol da vitória do Flamengo sobre o próprio Avaí/Kindermann na rodada passada, por 1 a 0, no estádio da Gávea, no Rio de Janeiro.

Na outra ponta, São José e Botafogo terão a última chance para saírem da zona de descenso, enquanto Minas Brasília e Cruzeiro precisam de um esforço final para continuarem fora dela. As joseenses, que ocupam o 14º lugar com os mesmos dez pontos das Gloriosas (que estão em 13º, abrindo o Z4), mas são superadas no saldo de gols, enfrentam o vice-lanterna e já rebaixado Napoli-SC no Centro de Treinamento Água Amarela, em Chapecó (SC). Tricampeão da Libertadores e campeão mundial em 2014, o clube paulista tenta evitar uma queda inédita.

“O emocional será essencial, ainda mais sabendo que é a última rodada. Tivemos um crescimento muito grande depois do jogo contra o Corinthians, onde, infelizmente, sofremos muito [derrota por 8 a 2, em casa, na sétima rodada]. Crescemos dentro e fora do campo. A equipe está bem equilibrada e sabendo o que precisa fazer. Não existe outra a não ser a postura de vencer. Sabemos que o São José é uma equipe tradicional e vamos fazer de tudo para mantê-la onde ela merece estar”, afirmou a zagueira e capitã Bruna Amarante.

Leia Também:  Nadal desiste de disputar Wimbledon e Olimpíada de Tóquio

Os concorrentes na luta contra o rebaixamento têm rivais do G8. O Botafogo enfrenta o Grêmio (sexto colocado) no Centro de Treinamento Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS). O Minas Brasília, primeiro time fora do Z4 (12º), com 11 pontos, recebe o vice-líder Palmeiras no Abadião, em Ceilândia (DF). Já o Cruzeiro (11º) encara o Santos (terceiro) na Vila Belmiro, em Santos (SP). As cariocas, tal qual o São José, têm de vencer e torcer por tropeços dos rivais diretos. As brasilienses e as Cabulosas dependem de si para escapar. Além do Napoli, o lanterna Bahia também já tem a queda decretada à Série A2 (segunda divisão).

O calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prevê que duelos de ida e volta pelas quartas de final do Brasileiro Feminino, respectivamente, nos dias 15 e 22 de agosto, após a Olimpíada de Tóquio (Japão). Os quatro times mais bem colocados na primeira fase têm a vantagem de fazerem a segunda partida como mandantes.

Ouça na Rádio Nacional
Leia Também:  Técnico Ruy Scarpino morre por complicações da covid-19

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA