AMARANTE

ESPORTES

Cobras Brasil XV vence na despedida da Superliga Americana de Rugby

Avatar

Publicado em

ESPORTES


Encerrando sua participação na Superliga Americana de Rugby (SLAR), a equipe brasileira Cobras Brasil XV bateu os chilenos do Selknam Rugby por um ponto de diferença, na noite deste sábado (1º de maio). Em mais uma exibição que aponta para a evolução do time, o jogo em Montevidéu (Uruguai) foi equilibrado e o placar de 21 a 20 foi definido no último minuto com penal convertido pelo centro Moisés Duque.

O Cobras volta para casa com a quinta colocação, 15 pontos e três vitórias em nove partidas disputadas.

“Estamos contentes com a evolução como coletivo que aconteceu mesmo em algumas derrotas anteriores. A segunda vitória consecutiva, desta vez contra o Selknam, é motivadora por dois motivos. Porque foi o adversário que conseguiu placar mais elástico contra nós no primeiro turno. E também porque a Seleção Brasileira tem uma concorrência direta com a seleção chilena na busca por vaga para o Campeonato Mundial de 2023. Este jogo foi um teste mental para nos dar confiança e alcançar os objetivos deste ano”, avaliou o scrum-half Felipe Gonçalves à assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).

Leia Também:  Bahia perde e dá adeus à Copa Sul-Americana

* Matéria atualizada para corrigir o local da partida, que aconteceu em Montevidéu, no Uruguai.

Edição: Gustavo Faria

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Estádio Olímpico de Tóquio sedia evento-teste de atletismo sem torcida

Avatar

Publicados

em


Centenas de atletas, incluindo o velocista norte-americano Justin Gatlin, participaram de um evento-teste no Estádio Olímpico neste domingo (9), enquanto os organizadores ajustavam as operações e praticavam medidas de contenção contra covid-19 com menos de três meses para o início dos Jogos de Tóquio.

Nenhum espectador esteve presente no estádio, onde as cerimônias de abertura e encerramento das Olimpíadas serão realizadas, já que Tóquio permanece em estado de emergência para controlar o aumento das infecções pelo novo coronavírus.

Tokyo 2020 Olympic Games Test Event - Athletics - Justin Gatlin - atletismo - evento-teste - Estádio Olímpico de Tóquio - em 09/05/2021 Tokyo 2020 Olympic Games Test Event - Athletics - Justin Gatlin - atletismo - evento-teste - Estádio Olímpico de Tóquio - em 09/05/2021

Tricampeão mundial e medalhista olímpico (2004), velocista norte-americano Justin Gatlin participou neste domingo (9) do evento teste no Estádio Olímpico de Tóquio (Japão) – REUTERS/Issei Kato/Direitos Reservados

O teste deste domingo (9), envolvendo 420 atletas, incluindo nove do exterior, foi dividido em sessões matinais e noturnas com Gatlin na lista de largada para os 100 metros da noite.

Apesar do estado de emergência, os organizadores operaram mais de 11 eventos-teste desde o mês passado, sem nenhum caso relatado de covid-19 resultante.

Leia Também:  Marta se apresenta para período de treinos da seleção feminina

Quatro desses eventos – vôlei, mergulho, maratona e atletismo, deste domingo (9) – incluíram atletas do exterior.

Pesquisas de opinião mostraram que a maioria dos japoneses se opõe à realização dos Jogos neste verão devido a preocupações com a pandemia. Os atletas, porém, querem que os Jogos sigam em frente.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA