AMARANTE

ESPORTES

Classificado para Tóquio, brasileiro vence cross country em Portugal

Avatar

Publicado em

ESPORTES


Classificado para representar o Brasil na maratona da Olimpíada de Tóquio (Japão), Paulo Roberto de Almeida Paula venceu a prova de cross country da Associação Atlética do Porto, disputada em Felgueiras (Portugal). No último sábado (27), o fundista,  representante do clube português Salgueiros, completou os dez quilômetros da disputa masculina em 31 minutos e 12 segundos.

“Ele mostrou estar bem treinado porque o percurso dessa competição é muito difícil, com muitas curvas e quebra de ritmo. Estamos numa fase importante de preparação para a Olimpíada e ele está resistente e forte de perna”, destacou o técnico e irmão gêmeo de Paulo Roberto, Luiz Fernando de Almeida Paula, à Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Foi apenas a segunda prova do corredor paulista, de 41 anos, nos últimos 13 meses. A primeira competição que ele conseguiu participar desde o início da pandemia do novo coronavírus (covid-19) foi em março, quando chegou em sexto na Corrida de Rua de Guimarães (Portugal), cravando 30 minutos e 15 segundos.

Paulo Roberto obteve o índice para Tóquio em fevereiro do ano passado, ao correr a Maratona de Sevilha (Espanha) em duas horas, dez minutos e oito segundos, superando em um minuto e 22 segundos o tempo exigido. Ele representou o Brasil nos Jogos de Londres (Reino Unido), em 2012, chegando em oitavo lugar; e do Rio de Janeiro, em 2016, finalizando a maratona na 12º posição.

Leia Também:  Brasil faz oito no Equador e aplica maior goleada com Pia Sundhage

Edição: Marcio Parente

COMENTE ABAIXO:
Avatar

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

ESPORTES

Pré-Olimpicos de Saltos Ornamentais e Águas Abertas têm novas datas

Avatar

Publicados

em


A Federação Internacional de Natação (Fina) anunciou nesta sexta-feira (8) que remarcou para o período de 1 a 6 de maio a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais em Tóquio (Japao), e realizará o Pré-Olímpico de Águas Abertas (maratonas aquáticas) nos dias 19 e 20 de junho, na cidade de Setúbal (Portugal). As competições foram adiadas no último dia 1º de abril, em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19). 

Por meio de nota oficial, a entidade disse que ainda estuda uma nova data para o Pré-Olímpico de Nado Artístico, inicialmente marcado para o período de 18 a 23 de abril, em Tóquio. O torneio foi cancelado no último dia 3, também em razão da pandemia. 

No Pré-Olímpico de Saltos Ornamentais, o Brasil será representado por oito atletas classificados em seletiva realizada em fevereiro, no  Rio de Janeiro: Ingrid Oliveira, Giovanna Pedroso, Anna Lucia Santos, Luana Lira, Isaac Souza, Ian Matos, Luis Felipe Moura e Kawan Pereira. 

Leia Também:  Botafogo e Portuguesa empatam em Mesquita

Em março, foi realizada a Seletiva Brasileira para o Pré-Olímpico de Maratona Aquática. Foi definido que Guilherme Costa e Allan do Carmo representarão o Brasil em busca da última vaga para as Águas Abertas.

Os nadadores Guilherme Costa e Allan do Carmo vão brigar pela da última vaga para no Pré-Olímpico de  Águas Abertas. Eles se classificaram em março, em seletiva brasileira. 

No Pré-Olímpico de Nado Artístico, o país terá o dueto Laura Micucci e Luisa Borges.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA