Menu...

15 de julho de 2018

Prefeitura contempla 40 famílias com calçamento na comunidade Tapera


Hospital de Olhos

A comunidade Tapera, na zona rural de São Francisco do Maranhão, vai ter iniciada nesta quarta-feira (14) uma das ações mais esperadas pelos moradores: 400 metros de calçamento, que vão levar qualidade de vida, além de avanços em mobilidade urbana.

O projeto, da ordem de R$ 198 mil, chega à comunidade por meio do ‘Rua Digna’, programa de pavimentação de vias públicas do Governo do Maranhão, em parceria com a Prefeitura de São Francisco do Maranhão, por meio da Colônia de Pescadores do município.

O secretário de governo da atual administração, Elson Ayres, mencionou parte das ações que o município está recebendo e assegurou que “as coisas estão acontecendo” em São Francisco do Maranhão.

“Todos sabem o esforço do prefeito quanto a esse projeto para a comunidade Tapera. Nós estamos vendo que as coisas estão acontecendo em São Francisco do Maranhão, a exemplo do Rua Digna, Cozinha Comunitária, abastecimento de água, energia calçamento e várias outras obras conseguidas por meio do Mais IDH”, disse ele.

A obra inicia nesta quinta-feira (14) e tem 90 dias como prazo para conclusão. “É uma obra do governo Flávio Dino com as organizações sem fim lucrativo da sociedade civil. A prefeitura entrou como parceira”, explicou Arlete, representante da Secretaria do Trabalho e Economia Solidária do Governo do Maranhão.

O presidente da Colônia dos Pescadores, Anselmo Nepomuceno, fala com emoção sobre a conquista por meio da entidade. “Isso foi uma grande conquista do prefeito, através do Rua Digna para nossa cidade, que chegou à comunidade através da colônia dos pescadores. Ela beneficiará mais de 40 famílias no povoado Bom Jardim, na Tapera. Os moradores vão executar essa obra. Toda a comunidade é quem vai ganhar com mobilidade urbana, qualidade de vida, valorização da casa e do terreno. Só temos a agradecer ao prefeito e ao governo”, disse ele.

Em entrevista ao Somos Notícia, o prefeito Adelbarto Santos disse que o objetivo é levar qualidade de vida aos moradores da localidade. “Essa era uma das nossas promessas feitas em benefício dos moradores. Nós garantimos porque sabíamos que o governador Flávio Dino não ia deixar de atender nosso apelo. Ele assegurou e agora vamos executar a obra que, sem dúvida, vai levar qualidade de vida ao nosso povo da Tapera.”

Equipe de governo na comunidade Tapera

Fotos: Vando Clepi

Tags:

Comente aqui

libero. dolor commodo amet, commodo dolor. id