Menu...

16 de dezembro de 2017

Pais de alunos organizam manifestação para esta sexta-feira em São Francisco do Maranhão; veja


Hospital de Olhos

Manifestação dos pais – Novamente a população de São Francisco do Maranhão vai às ruas reivindicar a regularização da folha de pagamento dos servidores.

Desta vez, segundo o Sindicato dos Servidores Públicos, a iniciativa é dos pais de alunos, que, preocupados também com os filhos, estão convidando a todos do município em prol dos docentes.

“Eles estão considerando o prejuízo para os alunos, e estão juntando os profissionais”, disse o presidente do Sindicato, Odair Soares, sobre a organização da manifestação.

O temor dos pais está na realização de uma paralisação e, consequentemente, no comprometimento do período letivo aos alunos em razão dos três meses de atraso no pagamento dos professores.

A concentração do público está prevista para as 7h desta sexta-feira (12), na avenida Governador Luís Rocha.

Em janeiro deste ano, todas as categorias estiveram representadas pelo Sindicato dos Servidores na primeira manifestação do ano.

Na ocasião, o Sindicato afirmou ao Somos Notícia que “o prefeito não estava honrando seus compromissos salariais com as categorias”.

No período, o sindicato apontou que o atraso de salários estava da seguinte forma: dois meses e 1/3 de férias em atraso para os professores; dezembro e Décimo Terceiro em atraso para a Saúde; e novembro e dezembro em atraso para a Administração.

No dia 1º de julho deste ano, os servidores da Saúde fizeram uma paralisação por um dia.

Reunida, a categoria foi até o prefeito Valdivino para regularização do pagamento dos três meses em atraso. Os servidores conversaram apenas com o secretário de saúde, Tiago Nogueira.

A manifestação dos pais deve ter o apoio de outros servidores do município

Para esta sexta-feira (12), os professores e demais profissionais estão sendo convidados pelos pais, conforme diz o Sindicato dos Servidores.

Em contato com o Somos Notícia, o secretário municipal de Administração, Toinho Branco, informou que não procede a informação de três meses em atraso da folha de pagamento dos servidores. “Não há veracidade quanto ao que foi informado. Nós estamos devendo unicamente o mês de julho, pois da mesma forma estão pagos os servidores do Ensino Fundamental e do Fundeb 60 (Ensino Infantil), assim como o Fundeb 40 (vigias, zeladores e secretários de escola), e da mesma forma todo o efetivo da Administração e Saúde (Postos de Saúde, PSF, agentes de Saúde, PSB).


Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE