Menu...

18 de dezembro de 2017

Principal estrela do Turfe na Inglaterra recebe homenagem em São Francisco do Maranhão


Hospital de Olhos

HOMENAGEM A SILVESTRE DE SOUSA – Depois de ganhar um dos prêmios mais cobiçados do Reino Unido na última semana, no Flat Race – corrida sem obstáculos, e ser premiado na presença da rainha Elizabeth II – na Inglaterra, o jóquei franciscoense, Silvestre de Sousa, está na casa dos pais, em São Francisco do Maranhão.

A modalidade esportiva tem características próximas ao Turfe no Brasil, nela o franciscoense se tornou bicampeão britânico na categoria, alcançando 155 vitórias das 855 disputas que participou somente este ano.

Em entrevista ao SOMOS NOTÍCIA, Silvestre de Sousa afirmou também ser tricampeão em Dubai e bicampeão na Índia. “Eu alcancei 2200 vitórias na minha história e estou feliz com esses resultados”, disse ele.

Silvestre de Sousa iniciou a carreira aos 18 anos, sem ter sequer a noção de onde chegaria 13 anos depois de pisar pela primeira vez em solo irlandês. Ainda na entrevista, ele disse que encontrou a cidade de São Francisco do Maranhão bem melhor. “O prefeito está de parabéns por estar fazendo um trabalho maravilhoso.”

O jovem franciscoense foi recebido com festa em São Francisco do Maranhão, desde a sua chegada na última quinta-feira. Ontem, a prefeitura o homenageou com a entrega de uma placa com o seguinte dizer: “Parabéns, Campeão!”

A entrega foi feita na presença do público franciscoense pelo vice-prefeito – Júnior Furreca, pelo prefeito Adelbarto, pelo deputado federal – Rubens Júnior, e pela mãe do bicampeão – Dona Estelina de Sousa.

O jovem disse ao público que vai tentar trazer novos títulos para os franciscoenses. “Eu fiquei emocionado com a homenagem. Tenho orgulho de ser franciscoense, maranhense e brasileiro. Tenho somente a agradecer a todos por esta homenagem, e vou me esforçar para trazer novas vitórias.”

“Tenho uma satisfação enorme em estar aqui nessa homenagem a Silvestre de Sousa. Parabéns, Silvestre! Continue representando muito bem o nosso município, nosso estado e o Brasil”, disse o vice-prefeito Júnior Furreca.

“Raramente a gente encontra alguém com força de vontade como o Silvestre. Ele venceu da melhor forma possível, sem trapacear, se tornando conhecido mundialmente. Isso é um orgulho para todos os franciscoenses por sabermos que ele veio de família unida. Isso serve de exemplo para o futuro da nossa geração, que também sonha em vencer na vida”, disse o prefeito Adelbarto Santos.

O deputado federal, Rubens Júnior, disse que Silvestre traz consigo a marca de marenhense nato. “O Silvestre mostra que, de fato, é do Maranhão, ele é um maranhense típico, nascido na zona rural com muita dificuldade, ralou muito na vida e teve que ir embora por falta de oportunidades, mas Deus tinha um propósito para a vida dele. Hoje, Silvestre é referência e orgulho para todo o Brasil”, disse.

Silvestre de Sousa deve permanecer esta semana com a família em São Francisco do Maranhão, de onde vai partir no próximo final de semana para a Inglaterra.

Festa em homenagem a Silvestre de Sousa

 

 

 

 


Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE