Menu...

Última Notícia

15 de dezembro de 2017

Adelbarto Santos firma parceria com Sebrae para geração de renda em São Francisco do Maranhão


Hospital de Olhos

Geração de renda – Com o objetivo de realizar um estudo socioeconômico para viabilizar a geração de emprego e renda em São Francisco do Maranhão, o prefeito eleito, Adelbarto Santos, firmou uma parceria com o Sebrae nesta sexta-feira (18), em São Luís do Maranhão.

Ele disse ao Somos Notícia que a sua preocupação está em fazer funcionar a Economia do município com a utilização da mão-de-obra local qualificada pelo Sebrae.

“O Sebrae nos prontificou uma equipe para capacitarmos nosso pessoal. Esse tipo de ação é necessário porque nos orienta, nos prepara. Eu gosto de entrar numa situação em que eu esteja me preparando, e o nosso povo de São Francisco do Maranhão não é diferente”, disse ele.

Adelbarto fala também na descoberta de pessoas com capacidade profissional e espírito empreendedor em diversas áreas. “Vamos ter que preparar profissionais que, a exemplo da agricultura, vão ser subdivididos em setores. Ele citou como exemplo produtores de leite, criadores de caprinos e lavradores da Agricultura Familiar.

A geração de renda vai contemplar também a zona urbana da cidade

O estudo socioeconômico vai permitir as ações do Sebrae contemplando produtores das zonas urbana e rural do município. “Por exemplo, vamos chegar no Mimoso e ver o que pode ser feito como fonte de renda na comunidade a partir da mão-de-obra local.”

O prazo máximo para iniciar a capacitação, segundo ele, vai ser o final de fevereiro. “Mais tardar em fevereiro, estaremos fazendo o preparo com toda a nossa população. Quem quiser essa oportunidade, nós vamos abrir as portas”, encerra.

Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE