Menu...

Última Notícia

11 de dezembro de 2017

Prefeito Adelbarto Santos participa de entrega de fardamento a 250 alunos de São Francisco do MA


Hospital de Olhos

O prefeito de São Francisco do Maranhão, Adelbarto Santos, e o gestor da Unidade Regional de Timon, Regino Noleto, estiveram na tarde desta segunda-feira (26) no Centro de Ensino Estado de São Paulo para a entrega de fardamento escolar a 250 alunos.

Cem alunos do anexo Mimoso também foram contemplados com o fardamento, totalizando 350 alunos beneficiados na Rede Estadual de Ensino no município.

A entrega aconteceu na Unidade Escolar com a presença de servidores e também do presidente da Câmara, Cícero Ribeiro.

De acordo com o secretário adjunto da Educação Municipal e também diretor adjunto do Centro de Ensino, Odair Miranda, o governo tem realizado ações importantes na unidade de ensino.

“Estão sendo desenvolvidas ações importantes na Rede Estadual de Educação do Maranhão. Temos uma reforma em andamento, além de estamos recebendo essas fardas. Não resta dúvida que os alunos com certeza estão de parabéns”, disse ele.

Regino Noleto assegura que 12 mil alunos vão ser beneficiados nos municípios ligados à regional de Timon, que compreende São Francisco do Maranhão, Matões, Parnarama e Timon.

“Esta é uma ação pioneira e de uma importância muito grande. O aluno se sente com mais compromisso com a Educação. O governo está oferecendo duas camisas para cada aluno, isso faz a diferença para quem necessita. O aluno fardado se sente mais valorizado. Na nossa regional são 12 mil alunos totalizando 24 mil fardamentos doados”, explicou.

O prefeito Adelbarto Santos reforçou a necessidade da parceria contínua entre o município e o estado, o que, segundo ele, vai dar melhores condições no desenvolvimento de ações em todos os segmentos.

“A gente vem trabalhando continuamente essa parceria desde o início da nossa gestão. Recebemos recentemente uma reforma para a escola, e hoje recebemos o fardamento, que tem um valor muito maior que uma camisa. Ele(o fardamento) deixa o aluno se sentindo muito melhor”, afirmou o gestor municipal.

Ele considera que os avanços que chegam ao município via governo do estado são “fundamentais”. No sistema de parceria, ele afirma que as ações do município continuam em prol da população sem esquecer dos estudantes da Rede Estadual de Ensino.

“Esses avanços são fundamentais, e eles nos deixam felizes. Em contrapartida, nós já contribuímos com o transporte escolar, e esse é o nosso intuito: fortalecer a parceria para dar melhores condições para os alunos se desenvolverem”, encerra.

Entrega de fardamento escolar | Alunos do Centro de Ensino Estado de São Paulo

 

Radar Financeira

Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE