Menu...

17 de dezembro de 2017

Eletricistas encerram curso em São Francisco do MA e recebem certificados em momento solene


Hospital de Olhos

Em solenidade realizada pela Prefeitura de São Francisco do Maranhão na tarde desta quinta-feira (9), 15 novos eletricistas receberam certificados de conclusão do curso de Eletricista Residencial, adquirido por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O curso chegou ao município por meio de uma parceria do Governo do Estado com a prefeitura municipal, visando o prefeito Adelbarto Santos ampliar oportunidades de trabalho em São Francisco do Maranhão por meio de políticas públicas de qualificação profissional.

“No governo Flávio Dino, teremos, sem dúvida, avanços em todas as áreas quando o assunto é qualificação profissional, pois o governo vem direcionando uma política especial aos municípios que estão em situação difícil objetivando melhorar os indicadores do baixo IDH”, disse o secretário do Trabalho e Economia Solidária do Maranhão, Julião Amin.

De acordo com a coordenadora do curso, pastora Tânia Sobreira, o município não tinha como empregar pessoas por falta de mão-de-obra qualificada. “Estamos diante do interesse de trabalhadores capacitados que são pioneiros em qualificação. O município não tinha como empregar pessoas por falta dessa qualificação profissional. Isso representa um passo importante para nós. Obrigado, pois nós precisávamos disso.”

A secretária Helaine Wiselle fala com ânimo sobre a conquista direcionada aos novos eletricistas. “Eles estão empolgados, e nós também. Isso é maravilhoso porque é uma forma digna de poder conquistar a vida, de ser valorizados em uma profissão. É uma forma de fazer valer os direitos profissionais no competitivo mercado profissional.”

O momento solene, foi considerado “maravilhoso” para o prefeito Adelbarto Santos. “Estamos passando por um momento maravilhoso na nossa cidade. Nós sabemos que estamos preparando essas pessoas para atender essa demanda que temos. O governador teve essa ideia maravilhosa, e isso nos alegra porque temos pessoas que querem trabalhar. Nós sabemos que a qualificação dos franciscoenses ainda é muito pouca. Essas pessoas vão, com certeza, ter oportunidades de agora em diante. Vamos iniciar uma obra de quase R$ 200 mil, e já vamos aproveitar esses profissionais já qualificados para começarem a trabalhar. Nós estamos caminhando para deixarmos de ser um dos trinta municípios mais pobres do Maranhão.”, disse ele.

Os novos eletricistas tiveram 45 dias de capacitação. Dentre os profissionais, segundo informações, a maioria teve o primeiro contato com a eletricidade durante o curso. “Asseguro que estão todos capacitados”, disse o instrutor Valmir Silva. “No início eu achava que alguns não iriam conseguir, mas todos se saíram muito bem. Em certo momento eles já estavam me transmitindo das suas experiências”, completou.

Eletricistas em momento solene no município


Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE